Peugeot E-208 GTi
Divulgação/Peugeot
Peugeot E-208 GTi

A Peugeot detalhou as atrações que levará ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi.

A estratégia da marca é ampliar da linha eletrificada no país e, para isso, vai usar o evento como vitrine de produtos que devem orientar os próximos anos da marca.

O salão volta ao mercado com as grandes montadoras do país ao pavilhão paulista, em um momento novo para a indústria onde há reorganização do mercado automotivo e avanço gradual da eletrificação no Brasil.

Esportividade elétrica no E-208 GTi

Entre os modelos confirmados está o Peugeot E-208 GTi,  que será apresentado pela primeira vez ao público brasileiro no salão.

Frente do Peugeot E-208 GTi
Divulgação/Peugeot
Frente do Peugeot E-208 GTi

O hatch elétrico desenvolvido pela Peugeot Sport  tem motor de 280 cv, 345 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, segundo dados da fabricante.

Interior do Peugeot E-208 GTi
Divulgação/Peugeot
Interior do Peugeot E-208 GTi

Para esse conjunto, o chassi recebeu suspensão 30 mm mais baixa, vias ampliadas e freios dianteiros de 355 mm com pinças de quatro pistões.

Bancos do Peugeot E-208 GTi
Divulgação/Peugeot
Bancos do Peugeot E-208 GTi

A bateria de 54 kWh tem autonomia estimada de 350 km (ciclo WLTP), com carga rápida que vai de 20% a 80% em menos de 30 minutos em potência de até 100 kW.

Rodas do Peugeot E-208 GTi
Divulgação/Peugeot
Rodas do Peugeot E-208 GTi

O design tem elementos clássicos da linha GTi, como detalhes vermelhos, rodas inspiradas no 205 GTi e a assinatura luminosa de três garras.

Híbridos 208 e 2008 entram no radar do test-drive

O público poderá testar os novos 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid, que estreiam o sistema híbrido leve da marca.

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Divulgação
Peugeot 208 GT Hybrid 2026

A configuração combina o motor 1.0 Turbo 200 de 130 cv a um motor elétrico auxiliar e bateria de 12V, solução voltada para redução de consumo e emissões.

A Peugeot informa que o conjunto pode gerar até 10% de economia no uso urbano e 8% menos CO₂.

No trajeto de test-drive, o visitante poderá avaliar recursos como e-Coasting, e-Braking e o Advanced Start & Stop, que atuam na regeneração e no desligamento automático.

Peugeot 2008 GT Hybrid
Matheus Simanovicius
Peugeot 2008 GT Hybrid

O 2008 GT T200 Hybrid, também exibido no estande, mantém grade e lanternas em LED 3D, rodas diamantadas de 17” e teto solar panorâmico.

Já o 208 GT T200 Hybrid utiliza faróis full LED, grade na cor da carroceria e interior com i-Cockpit 3D.

Estande com ativações e modelos ainda não revelados

O espaço da Peugeot terá ambientação de tons metálicos e iluminação perimetral em LED.

Uma das atrações é o Peugeot Memory, jogo de memória com modelos históricos da marca, com brindes para quem completar o desafio após cadastro com promotores.

Outra área é a WEC Gallery, dedicada ao Peugeot 9X8, hypercar híbrido do Mundial de Endurance. Serão exibidos itens utilizados por pilotos, como capacete, macacão e luvas.

A marca também confirmou duas novidades, incluindo um veículo-conceito que antecipa o design das próximas gerações dos produtos da marca.

Tudo isso será apresentado no salão, com estreia prevista para o dia 20 de novembro, antes da abertura oficial do evento.

O Salão e o movimento das montadoras

A edição de 2025 deve reunir mais de 300 veículos e ocupar uma área equivalente a dez campos de futebol.

O interesse do público levou a organização a antecipar o segundo lote de ingressos após o esgotamento do primeiro.

Além de Peugeot, marcas como BYD, Honda, Jeep, Toyota, Renault, Mitsubishi e Porsche confirmaram presença.

O evento também terá arenas temáticas, test-drives e ativações voltadas à experiência do visitante.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes