Hatch reestilizado estreia no Salão de Genebra, que começa na semana que vem

Lançado em 2011 na Europa, o Volkswagen  up! passa por sua primeira reestilização para o Velho Continente. A fabricante resolve mostrar o carro antes do   Salão de Genebra (Suíça), que começa na semana que vem, revelando as primeiras fotos e informações.

As alterações no design foram sutis. A entrada de ar no vão do capô ficou maior, no estilo dos outros carros da empresa. O parachoque dianteiro tem novo desenho, mais agressivo e com grades mais largas. Os faróis passam a contar com LED de iluminação diurna e os espelhos laterais possuem setas integradas. Na traseira, a tampa do porta-malas passa a ter uma linha cromada na parte de baixo. As laternas foram redesenhadas e o parachoque recebeu luzes de neblina.

Do lado de dentro, há um novo volante, com aspecto esportivo e o logo da Volkswagen bem reduzido. O painel trocou o formato e traz o sistema multimídia Composition Phone, com tela de cinco polegadas e integração com smartphones. Até o sistema de som do Up! mudou, agora equipado com BeatsAudio de 300 watts e sete autofalantes.

Na parte mecânica, a novidade já é bem conhecida por aqui: a estreia do motor 1.0 TSI, de três cilindros, que na Europa vai gerar 90 cv e 16,3 kgfm de torque. Nessa configuração, a marca alemã promete que o Up! vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.