Não é segredo que a Volkswagen trabalha em uma atualização de meia vida para o T-Cross , seu principal SUV no mercado brasileiro. A novidade está cada vez mais próxima de ser lançada e foi flagrada em testes, mostrando atualizações no interior.
O facelift do T-Cross chegará meses após o modelo ser renovado na Europa , onde ganhou novos para-choques, lanternas e faróis, além de uma leve repaginada no interior.
Por aqui, as mudanças serão limitadas aos para-choques, lanterna traseira, que deverá ganhar uma nova assinatura e terá tecnologia em LED. Na europa, o conjunto óptico conta com desenhos tridimensionais, por aqui ainda é mistério.
O interior seguirá o padrão do modelo europeu e foi redesenhado. As saídas de ar laterais estão mais verticais e a parte plástica parece ter acabamento mais refinado, mesmo a unidade flagrada não ser uma unidade topo de linha.
O painel de instrumentos é digital, mas não se sabe se de 8 ou 10 polegadas. A principal novidade acaba sendo a central multimídia, que no modelo europeu é de 9,2” e está posicionada como um tablet, não ficando mais embutida no painel de instrumentos.
T-Cross segue fazendo sucesso nas vendas
Apesar de não ter passado por atualizações desde o seu lançamento em 2019, o Volkswagen T-Cross segue fazendo sucesso. Em abril, foi o SUV mais vendido do país com 6.224 unidades. No acumulado de 2024, o modelo também assumiu a liderança, mas seguido de perto de Hyundai Creta , Chevrolet Tracker e Nissan Kicks , todos com atualizações programadas para os próximos anos.
Quando chega o novo T-Cross?
O lançamento da novidade está bem próximo. A atualização do T-Cross , já como linha 2025, está programada para o próximo dia 15 em São Paulo.