Relatório da Axalta Coating Systems também aponta que o vermelho subiu 10% no mercado da América do Sul

Branco se mantém na frente das demais cores mais vendidas
Divulgação
Branco se mantém na frente das demais cores mais vendidas

O tradicional relatório anual da Axalta Coating Systems, fornecedora de revestimentos líquidos e em pó, diz que, pelo quinto ano consecutivo, o branco é a cor mais escolhida pelos compradores de carros no mundo.  Porém, há algumas diferenças nas preferências por cor em cada região. 

O vermelho subiu 10% no mercado da América do Sul, enquanto os azuis de tom médio são importantes na Europa e os azuis brilhantes têm ganhado popularidade na América do Norte”, afirma Nancy Lockhart, gerente de marketing para cor da Axalta na América do Norte.

O relatório da Axalta é o resumo anual mais completo da indústria automotiva nos últimos 63 anos. Alguns aspectos destacados na última edição incluem:

Cores Mundiais

A cor prata se estabilizou depois de ter diminuído durante os últimos quatro anos e se manteve em 13%.  

O azul se manteve estável em relação ao ano de 2014, enquanto outras cores intensas diminuíram.  

América do Norte

Com 11% da preferência, a América do Norte demonstra que nenhuma outra região gosta mais de vermelho. No informe da Axalta, o vermelho radiante reflete essa preferência enquanto o azul aumenta a popularidade a um total de 8% das vendas.

América do Sul

O branco é a cor mais popular da região; não há cor em nenhuma outra região que seja mais solicitada. A cor prata é a segunda mais popular.

Europa

O continente mostra a maior quantidade de preferências por azul, com 9% de interesse por azuis esportivos de tom médio. O preto manteve 21% do mercado, sendo a cor preferida da região. Vale destacar os tons de preto brilhantes de luxo para carros médios e grandes.

Asia

Somente na China, o branco ganhou popularidade com 19%.

Segundo Nancy Lockhart, a popularidade da cor na indústria automotiva proporciona um aspecto valioso quando lembramos como essas preferências por cores mudam com o tempo. “A equipe de previsão das tendências de cores da Axalta investiga as preferências esperadas para o futuro”, afirma Nancy. “A próxima geração de cores da indústria global automotiva oferecerá uma variedade de cores com vermelhos brilhantes altamente cromáticos, azuis intensos e violetas vibrantes.

Estão previstas cores em tons únicos de azul claro, verde e dourado para o nicho de carros pequenos. Os tons quentes estão ganhando popularidade em tons de terra na cores verdes, bronze, vermelhos e beges. Por último, os tons frios mantêm o interesse no branco, cinza e preto”, conclui Nancy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.