Versão de produção deverá ser mostrada no Salão de Paris, na França, em setembro

A Honda  mostra a versão conceitual do novo Civic hatch, de cinco portas, no Salão de Genebra (Suíça), que será aberto ao público entre os próximos dias 3 e 13. O carro é 30 milímetros mais largo, 20 mm mais baixo e 130 mm mais longo que a atual geração. Conforme a fabricante, a ideia é dar um aspecto bem esportivo do modelo, cuja versão que será feita em série deverá ser mostrada em Paris (França), em setembro.

Mas, infelizmente, o novo Civic hatch, apesar de global, não deverá ser vendido no Brasil pelo o que a reportagem do iG Carros chegou a apurar com executivos da marca no País. Ainda de acordo com o que verificamos, o novo sedã do Civic estreia no mercado brasileiro no início do segundo semestre, provavelmente em agosto.

Voltando ao protótipo do Civic hatch, pelas imagens da galeria acima, fica claro que a pegada esportiva é mesmo o foco do carro. O repertório de detalhes inclui largas entradas de ar, vincos salientes  na carroceria, além de LEDs nos faróis e lanternas.

O novo hatch médio vai poder ser equipado com três opções de motor: 1.0 e 1.5 VTEC, ambos turbinados e movidos a gasolina. E o 1.6 DTEC, a diesel. Todos eles fazem parte de uma nova geração de motores Honda , com menor atrito entre as peças internas e maior desempenho. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.