Projetado por Adrian Newey, hiperesportivo chega às ruas em 2018, por cerca de R$ 10,5 milhões

Sketch do Projeto AM-RB 001/Nebula da Aston Martin.
Divulgação
Sketch do Projeto AM-RB 001/Nebula da Aston Martin.

Combinar a experiência da Aston Martin  em fazer carros de rua muito rápidos com as inovações aerodinâmicas criadas por Adrian Newey, projetista da equipe Red Bull Racing da Fórmula 1 . Essa é a ideia por trás do projeto AM-RB 001 (também chamado de Nebula), anunciado pela fabricante e que será revelado ainda este ano, para começar a ser vendido em 2018.

Apesar de buscarem o título de carro mais rápido do mundo, a Aston Martin não está olhando para o Bugatti Chiron . Em entrevista ao site inglês Auto Express, o chefão da empresa Andy Palmer disse que desejam ter um carro que seja muito rápido o tempo todo, não apenas na reta. “Esse carro será capaz de dar uma volta em Silverstone tão, ou mais rapidamente do que um carro da Fórmula 1 ou LMP1 . Mas é um carro de corrida que é capaz de andar nas ruas.”

Será um carro de dois lugares, com um design mais próximo dos protótipos utilizados na categoria LMP1 do World Endurance Championship. Sob o capô estará o novo motor V12 da Aston Martin , combinado a um sistema híbrido semelhante ao KERS da Fórmula 1. Apenas 100 unidades devem ser produzidas. O preço? “Muito, muito caro”, segundo Palmer. A mídia inglesa já fala sobre valores por volta de £ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.