Redesenhado com capota retrátil de metal, o MX-5 ficou irado!

Lançado em 1989, este pequeno roadster conversível foi um sucesso imediato em função de sua agilidade, desempenho e preço, e  principalmente por ser um carro divertido de dirigir. Amanhã a Mazda  lança no Salão do Automóvel de Nova Iorque  a quarta geração do carro batizada de Mazda MX-5 RF . O “RF” significa "Retractable Fastback" .

Seu design esta mais agressivo, muscular e esportivo que os modelos anteriores. Este MX-5  consgue combinar o visual de um cupê fastback irado, quando a nova capota de metal retrátil esta fechada, com o de um ágil conversível, quando a capota se abre para trás.

O teto retrátil costuma ser um assassino de silhuetas, o pesadelo da área de design das montadoras, mas a Mazda conseguiu o incrível efeito de manter o carro muito, mas muito bonito com e sem teto fechado ou aberto. Esse sistema de retração é genial. Enquanto a parte traseira da capota se levanta, a parte central vai para trás e se encaixa sob a primeira, de forma que essa tralha toda não ocupe o espaço do porta-malas, semelhante ao que a  Porsche 911 Targa  faz. O sistema pode ser operado em velocidades de até 10 km/h. Veja o filme:

O pequeno, mas competente motor de 2 litros produz 155 cavalos transmitidos pela transmissão automática de seis velocidades, mas o novo visual agressivo do RF induz a percepção de que ele anda muito, mas esse motor não corresponde a essa expectativa.

Quer ficar irritado? O preço desta joia deve ser por volta de US$ 40 mil. Lá fora...


Matérias Relacionadas:

1) Toyota 86 2017: Irado!!!

2) Porsche Boxster muda e ganha novo motor de quatro cilindros

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.