SUV feito com a base do Duster será vendido no Brasil a partir do ano que vem

Depois de alguns teasers e um pouco de mistério, a Renault mostra por completo o utilitário esportivo Kaptur r usso, feito sobre a mesma base do Duster. Trata-se do mesmo carro que será vendido no Brasil em 2017 para entrar na briga com Honda HR-V , Jeep Renegade, Ford EcoSport e companhia.  Mais espaçoso que a versão vendida na Europa, o Kaptur teve a distância entre-eixos alongada para aumentar tanto o espaço para as pernas de quem for sentado no banco traseiro quanto a área para levar bagagem no porta-malas.

Além disso, há diferenças no design. O para-choque da frente foi redesenhado para encaixar os novos faróis de neblina e a luzes diurnas, com LEDs em forma de C. Na traseira, as lanternas contam com efeito tridimensional quando acesas e o capô recebeu outros vincos.  O que também muda na comparação com o Captur europeu é a suspensão reforçada, o sistema de tração integral disponível  e os maiores ângulos de ataque e saída, de 20 graus e 31 graus, respectivamente. 

A Renault não tem muito o que dizer sobre o interior, mas dá para notar que o volante de três raios é bem parecido com o do Captur europeu, assim como o desenho do painel e demais detalhes. Apenas os materiais usados no acabamento são mais simples no Kaptur russo (o que também deverá acontecer com a versão que será vendida no Brasil), o sistema multimídia Media NAV não é tão sofisticado quanto o do Captur. Entre os itens de série estão incluídos vidros e travas elétricas e partida por botão. Confira as  imagens da galeria acima. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.