Nova geração do hatch está praticamente pronta para ser lançada, mas a conjuntura atual adia planos da estreia nas lojas

Durante o lançamento do 208 renovado, em Fortaleza (CE), a reportagem de iG Carros conversou rapidamente com Carlos Gomes, presidente da PSA Groupe Brasil e América Latina. Uma das informações que ele nos disse é que a nova geração do Peugeot 308 está pronta para ser lançada no Brasil, mas que não chega antes de 2017. “ Do jeito que está a economia, com o dólar alto e instável, não vamos arriscar. Vai ser melhor trazer o carro num momento mais adequado”, disse o executivo.  

Portanto, não espere pelo 308 europeu no Brasil antes do ano que vem. Mas isso não siginifica que o carro deixará de ser exposto no estande da Peugeot no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. A decisão fica de acordo com a nova estratégia da Peugeot  no Brasil de oferecer apenas modelos mais equipados e num patamar de preço que fica acima de R$ 48 mil. No caso do  308  europeu, a ideia é brigar numa faixa em que ficam as versões mais equipadas, principalmente, de Volkswagen  Golf e Ford  Focus . Ainda não se sabe qual versão que será oferecida, mas, certamente, contará com uma lista de equipamentos bem recheada. 

Com a a nova arquitetura EMP2, a mesma do Citroën  C4 Picasso, o  308  europeu tem menor distância livre do solo, o que melhora a dinâmica do hatch, além de ajudar os artistas responsáveis pelo desenho do carro, já que o motor fica mais baixo, assim como o capô. A nova plataforma também ajuda o  308  a ficar 140 kg mais leve os 1.370 kg da versão atual. Entre outras opções de motor, há o 1.6 THP de 204 cv e 29 mkgf de torque, disponível entre 1.750 e 4.500 rpm, da versão GT , uma das cotadas a desembarcar por aqui. Veja abaixo o vídeo oficial do carro e as imagens na galeria acima.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.