Edição ClubSport 40 começa a ser vendida no Reino Unido pelo equivalente a R$ 158 mil

Para comemorar os 40 anos do Golf GTI , a Volkswagen  começa a vender no Reino Unido a série limitada ClubSport Edition 40 por preços que partem de 30.875 libras (equivalente a R$ 158 mil, numa conversão simples). Trata-se da versão mais potente da versão esportiva produzida em série até agora. Vem com motor 2.0, turbo, que gera 265 cv, mas com "overboost" que leva a potência máxima para 290 cv por 10 segundos. 

O motor é basicamente, o mesmo do Golf R , mas com algumas melhorias, como sistema de escapamento refrigerado a água, e variador de fase com dois tipos de ajuste nos comandos de válvulas. Com pressão máxima do turbo, o torque do motor chega nos 35,7 kgfm. Toda essa força é transmitida às rodas dianteiras com ajuda do câmbio manual ou sequencial, sempre de seis marchas. No caso do modelo com caixa de dupla embreagem, o controle de largada é de série. Dá para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, diz a VW.

Para garantir mais estabilidade nas curvas, a distância livre do solo é 15 milímetros mais baixa e há bloqueio do diferencial, além de molas e amortecedores recalibrados. A parte aerodinâmica também foi modificada, com para-choque redesenhados, difusores de ar traseiros e defletores, inclusive na capota. Além disso, as rodas de aro 18 são exclusivas, montadas em pneus 235/35 e 3 kg mais leves que as convencionais, cada uma.

Por dentro, o carro pode ter bancos com apoios laterais mais largos e revestimento de couro Alcantara, inclusive no volante com marca-guia, como nos modelos de competição. No caso da versão manual, a manopla de câmbio no tradicional format de bola de golf. E como parte da extensa lista de detalhes as soleiras das portas são de aço inoxidável e com letras vermelhas. Apenas 1.000 exemplares serão fabricados. Veja as fotos da raridade na galeria acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.