Supercarro torna-se o conversível mais veloz do mundo, superando o Bugatti Veyron Super Sport Vitesse, que chegou nos 408,68 km/h em 2013

O superesportivo Hennessey Venom GT Spyder atinge 427,35 km/h nos Estados Unidos, com aferição da Racelogic, empresa especializada em teste de velocidade. Com isso, o modelo americano bate recorde ao se tornar o conversível mais veloz do mundo, posto que foi ocupado pelo Bugatti Veyron Super Sport Vitesse , que marcou 408,68 km/h em 2013. O feito foi oficialmente certificado e teve como piloto Brian Smith, director da Escola de Competição da Ford, que precisou de 2,9 milhas (4,66 quilômetros) para atingir a velocidade máxima do modelo com capota removível. 

 “2016 marca o aniversário de 25 anos da Hennessey Performance", disse o fundador da fabricante, Jon Hennessey. "E foi uma maneira especial de festejar ter batido esse recorde, que comprova a qualidade dos nossos carros, que têm boa estabilidade em alta velocidade com a capota aberta”, completou o executivo.

O Venom GT é equipado com motor V8, 7.0, biturbo, que rende nada menos que 1.451 cv e conta com tração traseira. O sistema de transmissão inclui câmbio manual de seis marchas fabricado pela Ricardo. E os pneus são Michelin Pilot Super Sport. Trata-se de um conjunto capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e de 0 a 321 km/h em menos de 13 segundos, conforme a fabricante. Confira abaixo o video do novo recorde, também mostrado na galeria de imagens acima.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.