Picape renovada chega ao Brasil no segundo semestre, mas o novo motor ainda é dúvida

A Volkswagen revela a versão renovada da picape Amarok , da linha 2017. As mudanças no desenho são discretas e incluem apenas faróis com novos elementos internos, para-choques redesenhados e rodas maiores. Por dentro, as novidades ficam por conta do painel reestilizado e dos bancos mais confortáveis.

Além disso, a picape passa a estar disponível com uma nova linha de acessórios da qual fazem parte itens como coberturas de lona ou filbra de vidro e barras de apoio. A capacidade de carga continua acima de 1 tonelada enquanto a de reboque aumentou de 3,2 toneladas para 3,5 toneladas. 

Outra boa novidade é que a Amarok 2017 passa a estar disponível com novo motor V6 3.0 que poderá ser encontrado em três níveis de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv. Entretanto, no Brasil, onde a Volkswagen deverá vender a picape renovada no segundo semestre deste ano, o novo motor não está confirmado.

As versões mais simples serão equipadas com tração traseira em conjunto com câmbio manual ou automático de  oito marchas. Como opcional, há sistema 4x4, direção com assistência elétrica mais leve e discos de freios maiores. Na Europa, a Amarok 2017 será lançada em setembro, primeiro nas versões mais equipadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.