Modelo conceitual da Mini é capaz de se adaptar aos gostos e preferências de cada motorista

Se o Mini  atual é tido como um modelo urbano e modern, seu successor deverá incorporar tecnologias como direção autônoma e conectividade avançada. Com o novo protótipo Vision Next 100 já é possível notar que o visual com toques de nostalgia do Mini atual foi substituído por um aspecto mais limpo. 

No futuro, o Mini deverá está perfeitamente adaptado à nova tendência de compartilhamento de veículos . Porém, será capaz de ser personalizado conforto o gosto e às preferências de cada um dos motoristas que estiver ao volante. Por exemplo, a carroceria pode mudar de cor, assim como a liminosidade do interior.

Mas como sempre, o Mini do futuro continuará sendo compacto e será dirigido sem ajuda da eletrônica sempre que for possível, por isso incluíram uma versão esportiva JCW (John Cooper Works) . Quando estiver no modo autônomo o volante desliza em direção ao painel e os pedais são recolhidos. Além disso, será possível escolher se você quer dirigir do lado direito ou do esquerdo. E se o modo de condução for o esportivo o formato dos bancos mudará, ganhando mais apoios laterais para segurar o corpo nas curvas.

Fácil de ser acessado, o “Cooperizer” é um dispositivo circular que pode servir para comandar todo sistema de entretenimento, além da direção autônoma por meio de comando giratório. Há também o botão “Inspire Me”, por meio do qual são chegados os downloads e selecionadas as informações que são úteis para o usuário. Por exemplo, encontrar uma rota interessante fora da cidade onde o modo esportivo JCW possa ser acionado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.