Versão hatchback da nova geração do Cruze será apresentada no Brasil em novembro, no Salão de Automóvel, para chegar às lojas em 2017

Chevrolet Cruze Hatch
Divulgação
Chevrolet Cruze Hatch

A General Motors  revela que o Chevrolet Cruze Hatch será oferecido nos EUA por US$ 22.190 (R$ 76.644, em conversão direta sem impostos), com o início das vendas marcado para setembro. É a primeira vez que essa versão é vendida por lá, e está US$ 1 mil mais barato do que a configuração equivalente LT do sedã. No Brasil, o Cruze Hatch chega apenas em 2017, com sua apresentação oficial marcada para novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo .

Chevrolet Cruze Hatch
Divulgação/General Motors
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Assim como o sedã, o Cruze Hatch contará apenas com o novo motor 1.4 turbo de 155 cv a 5.600 rpm e 24,5 kgfm de torque entre 2.000 e 4.000 rpm. Os clientes poderão escolher entre transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas. Estará disponível nas configurações LT e Premier, com um pacote RS como opcional, que adiciona elementos esportivos na carroceria.

Na versão LT, vem com rodas de liga-leve de 16 polegadas, dez airbags, alerta de ponto cego e de saída de faixa e ar-condicionado automático. A central multimídia é a MyLink II, com OnStar, conexão 4G, câmera de ré e conexão Apple CarPlay e Android Auto.

Chevrolet Cruze Hatch
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Apesar de ser mais curto, tem mais espaço no porta-malas. Enquanto o sedã tem capacidade para 440 litros , o hatchback pode carregar 524 litros, que podem subir para 1.189 litros com os bancos traseiros rebatidos. A GM promete muito espaço nos bancos traseiros, afirmando que será melhor do que o Ford Focus e Hyundai i30 (por lá conhecido como Elantra GT e que terá sua segunda geração lançada em outubro ).

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Quando chegar ao Brasil, o Cruze Hatch irá utilizar o mesmo 1.4 turboflex de 153 cv e 14,5 kgfm de torque. No sedã, é o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. O teste do Inmetro com o Cruze três-volumes cravou que ele faz 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, com biocombustível, e 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina, o que lhe rende nota A em eficiência energética.

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