Projeto ainda é um mistério. Uma das informações que se sabe ao certo até agora é que há pessoas trabalhando nele

Conceito do Apple iCar criado pelo designer Franco Grassi, pode dar pistas do carro que deverá ser mostrado em 2021
Reprodução/Franco Grassi
Conceito do Apple iCar criado pelo designer Franco Grassi, pode dar pistas do carro que deverá ser mostrado em 2021

A história que gira em torno do carro que a Apple deve estar preparando ganha mais um capítulo. De acordo com o site americano Autoevolution , alguém que está trabalhando no projeto Titan (nome dado à empreitada da Apple no mundo nos carros) disse que o prazo para lançar o modelo passou de 2020 para 2021.

LEIA MAIS: Honda lança carro movido a hidrogênio

 Em todas as reportagens que já foram publicadas sobre o carro da Apple , 2020 sempre foi o ano em que a novidade deveria ser apresentada, mas agora os fãs da marca californiana terão que esperar mais um pouco para parear seus celulares com seus carros. Mesmo porque, em 2021 não será, necessariamente, quando o carro começará a ser vendido, mas apenas apresentado.

LEIA MAIS: BMW apresenta carro do futuro. Veja as imagens

Aliás, de acordo com os comentários de Elon Musk, presidente da marca de carros elétricos Tesla ,sobre o projeto Titan, a Apple está perdendo uma grande oportunidade. Além disso, o executivo sabe muito bem da dificuldade que é entrar no mercado automotivo partindo do zero. Por isso, a Apple está em sérias negociações com a BMW e a Daimler , o que pode ser um dos motivos do adiamento. De qualquer forma, até 2021 mais histórias deverão surgir na mídia sobre o misterioso carro da famosa marca do ramo da informática. 

O preço? Estima-se que o iCar deverá custar algo em torno de US$ 75 mil ( em torno de R$ 247 mil).  Será  um modelo equipado com sistema de direção autônoma e que mira diretamente no elétrico  Tesla Model S . Além de tudo, iCar é o sonho que o fundador da Apple , Steve Jobs não conseguiu realizar antes de morrer. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.