Terceira geração do Hyundai i30 estreia novo design da marca. Saiba mais sobre como será o hatch médio que chega às lojas em 2017.

Em sua terceira geração, o Hyundai i30 terá que reconquistar o público. Deve ser equipado com motores 1.0, 1.4 e 1.6, todos turbo.
Divulgação/Hyundai
Em sua terceira geração, o Hyundai i30 terá que reconquistar o público. Deve ser equipado com motores 1.0, 1.4 e 1.6, todos turbo.

Antes esperado para o Salão de Paris, em outubro, o novo Hyundai i30 teve sua apresentação marcada para o dia 7 de setembro na Coreia do Sul. A terceira geração do hatch médio  irá estrear a nova tendência da linguagem de design da marca e deve chegar às lojas apenas na primeira metade de 2017 na Europa. Por aqui, o esperado é que chegue alguns meses depois do lançamento europeu.

LEIA MAIS: Hyundai i30 faz últimos testes antes da estreia

“A nova geração do Hyundai i30 é um carro para todos. Da perspectiva de design, nós não consideramos apenas um consumidor; nós focamos em uma várias pessoas diferentes. Esse modelo mostra a evolução da linguagem de design da Hyundai Motor com linhas que fluem naturalmente, superfícies refinadas e um corpo esculpido, para criar uma aparência atemporal. Nós também introduzimos nossa grade mais desenvolvida: a grade Cascading (Cascata)”, explica Peter Schreyer, chefe de design da marca.

A nova grade, chamada de Cascata, estreia primeiro no Hyundai i30, antes de passar para o resto da linha da marca coreana.
Divulgação/Hyundai
A nova grade, chamada de Cascata, estreia primeiro no Hyundai i30, antes de passar para o resto da linha da marca coreana.

Essa nova grade Cascata aparenta ser o mesmo componente usado na nova geração do sedã Elantra, mas com algumas mudanças. As laterais que correm para a parte de baixo da grade são mais curvas, dando uma impressão de fluidez. Os faróis de iluminação diurna ficam no para-choque, na posição vertical. Na traseira, as lanternas continuam na horizontal. A tampa do porta-malas forma um T, dividindo as lanternas na hora de abrir. As luzes de posicionamento ficam na altura da maçaneta do porta-malas.

LEIA MAIS: Hyundai HB20S Turbo: como ser ágil sem gastar muito

Nada de motor 1.6 do HB20

O Hyundai i30 já aparecia em testes na Europa, indicando seu lançamento eminente. Era esperado para o Salão de Paris, em outubro.
Reprodução/Ferd
O Hyundai i30 já aparecia em testes na Europa, indicando seu lançamento eminente. Era esperado para o Salão de Paris, em outubro.

Ainda não se sabe com qual motor o novo hatch será equipado. O esperado é que receba o 1.0 turbo, de três cilindros, em sua versão de entrada, uma forma de responder ao Volkswagen Golf 1.0 TSI .  Nas versões mais sofisticadas devem aparecer os 1.4 e 1.6 turbo, com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Na Europa, esperam pelo 1.4 e 1.6 aspirados que já equipam o modelo atual, além do 1.6 turbo.

LEIA MAIS: Novo Hyundai Elantra aparece em comercial na TV antes da estreia

Será o momento para o Hyundai i30 ampliar um pouco sua oferta. A marca já trabalha no i30 N, o primeiro esportivo feito pela Hyundai N Performance. Os flagras do modelo adiantam que irá utilizar motor 2.0 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Outra novidade será a versão híbrida do hatchback, que deve aproveitar a motorização do Ioniq, usando o motor 1.6 de 105 cv e um elétrico de 32 cv.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.