Sem data para chegar ao Brasil, SUV chega ao mercado norte-americano nos próximos dias com várias mudanças em relação ao atual

Nova geração do Honda CR-V começa a sair da linha de montagem nos Estados Unidos
Divulgação
Nova geração do Honda CR-V começa a sair da linha de montagem nos Estados Unidos

Depois de apresentada no Salão de Los Angeles, que vai até o próximo dia 27, a nova geração do utilitário esportivo Honda CR-V começa a ser fabricada na unidade de produção da marca japonesa  em Ohio (EUA). Ainda sem previsão de chegar ao Brasil (onde pode desembarcar apenas no fim de 2017), o SUV estreia nas lojas do mercado norte-americano nos próximos dias com várias mudanças na comparação com a geração anterior.

LEIA MAIS: Honda WR-V aparece pela primeira vez. Estreia no início de 2017

Trata-se da primeira fábrica no mundo a começar a montar o novo SUV, fato que também fica marcado com um acontecimento inédito: nunca uma unidade de produção da  Honda nos EUA havia feito um modelo global. Além dos Estados Unidos, o novo CR-V também será feito no Canadá  e no estado de Indiana (EUA).

As principais novidades

Entre as principais mudanças, a nova geracão do CR-V  ficou maior que a anterior. Aumentaram o entre-eixos em 4 centímetros, alcançando os 2,65 metros de comprimento. Não parece muito, mas foi o suficiente para que os engenheiros aumentassem o espaço interno em 5,3 centímetros. O porta-malas agora conta com nada desprezíveis 1.104 litros, sem rebater os bancos traseiros.

LEIA MAIS:  Honda Civic topo de linha ou um dos seus rivais em preço?

Honda CR-V 2017 na unidade de produção em Ohio, nos Estados Unidos
Divulgação
Honda CR-V 2017 na unidade de produção em Ohio, nos Estados Unidos

Ainda entre as novidades, destaca-se do o interior mais arrojado, seguindo o estilo do Civic , o que pode ser notado pelo desenho do painel e do volante.  Mas a alavanca do câmbio continua numa posição elevada, logo abaixo da central multimídia, que ganhou botão físico, um dos pedidos de clientes que a Honda resolveu atender.

Entre os principais equipamentos, o novo CR-V EX  vem com sistema HondaLink, controlado pela tela sensível ao toque de sete polegadas, partida por botão, teto solar, faróis automáticos, alertas de colisão, mudança de faixa e ponto cego, e controle de cruzeiro adaptativo. O EX-L recebe bancos de couro, ajustes elétricos para o assento do passageiro e navegação por GPS como opcional. No topo de linha Touring, temos faróis full-LED, iluminação da cabine em LED e abertura do porta-malas por sensor.

LEIA MAIS:  Honda Civic Touring vale mesmo R$ 124.900? Confira a avaliação

O novo CR-V será oferecido em quatro versões:  LX, EX, EX-L e Touring . A básica LX terá motor 2.4, de quatro cilindros, de 184 cv e 24,9 kgfm de torque. As demais passam a ter o novo 1.5, turbo, de 190 cv e 24,8 kgfm, sempre com câmbio automático CVT. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.