Renault Kwid será um dos principais lançamentos da marca nos últimos anos no Brasil. Entrará no lugar do compacto Clio
divulgação/Renault
Renault Kwid será um dos principais lançamentos da marca nos últimos anos no Brasil. Entrará no lugar do compacto Clio

No mês de junho chegam às lojas de todo o Brasil quatro modelos que vão dar o que falar. São carros que substituem modelos que tiveram bom volume de vendas e representam peças fundamentais no planejamento das fabricantes. Um dos principais lançamentos é o pequeno Renault Kwid, que entra no lugar do Clio. O carro será apresentado à imprensa em 9 de junho e comecará a ser vendido logo em seguida. Trata-se de um projeto indiano, mas que recebeu uma série de mudanças e reforços estruturais para o mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Renault Kwid começa a ser vendido no Brasil em meados do ano

O Kwid mede 3,76 metros de comprimento por 2,42 m de altura (ante 3,81 m e 2,47 m do Clio), além de 18 cm de vão livre entre o solo, quase o mesmo que os 17,7 cm de um Honda HR-V. Por isso, a marca francesa vai tratá-lo como SUV de entrada, embora o carro seja, na verdade, um hatch compacto. De qualquer forma, outro atrativo de um dos principais lançamentos de junho será o preço entre R$ 35 mil e R$ 45 mil, dependendo das versões: Urban, Life, Iconic, Zen e Intense.

Entre outros detalhes, o Kwid terá airbags laterais de série, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis e chapas de aço de maior resistência para garantir mais segurança no caso de colisão. O motor será o 1.0 SCe ,de três cilindros e 82 cv quando houver apenas etanol no tanque.

Fiat Argo

Projeção do Fiat Argo mostra como será o novo hatch que entrará no lugar de Punto, Bravo e algumas versões do Palio
Reprodução/Trazione Posteriore
Projeção do Fiat Argo mostra como será o novo hatch que entrará no lugar de Punto, Bravo e algumas versões do Palio

 Outro lançamento importante que vai chegar às lojas em junho é o Fiat Argo, o hatch que entra no lugar de Punto, Bravo e algumas versões do Palio. Com linhas baseadas nas do Tipo vendido na Europa, o carro será o primeiro a contar com a plataforma feita para os novos modelos que serão vendidos na América Latina nos próximos anos. 

Portanto, terá algumas mudanças no desenho, entre as quais placa de identificação traseira no para-choque, lanternas mais finas e grade dianteira do tipo “colmeia”. No interior, alguns componentes virão da picape Toro, como o quadro de instrumentos, volante e as alavancas da coluna de direção. 

LEIA MAIS: Fiat Argo sofre grave acidente em Minas Gerais, antes do lançamento

Serão três as opções do motor: 1.0, 1.3 e 1.8, todos já utilizados na linha Fiat. Vão equipar versões para todos os gostos e bolsos. O primeiro, de três cilindros, gera 77 cv e 10,9 kgfm de torque. Na opção intermediária são 101 cv e 14,2 kgfm, com possibilidade de funcionar com câmbio automatizado GSR, de cinco marchas. E o topo de linha terá o 1.8 E.torQ EVO, de 139 cv, com caixa automática de seis marchas.

Chery Tiggo 2

Nova geração do Chery Tiggo chegará  às lojas como a grande esperança da marca para aumentar suas vendas no Brasil
Nicolas Tavares/iG Carros
Nova geração do Chery Tiggo chegará às lojas como a grande esperança da marca para aumentar suas vendas no Brasil

 Fabricado no Brasil, o SUV da marca chinesa chegará para tentar dar uma guinada nas baixas vendas da fabricante por aqui. Foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel, em novembro ultimo. Virá com o mesmo conjunto mecânico do Celer, ou seja, motor 1.5 e câmbio manual de cinco marchas,pelo menos por enquanto, já que o carro vai precisar de uma caixa automática para ter mais apelo.

Já é certo que o Tiggo 2 vai contar com itens como quatro airbags, controle de estabilidade, teto solar, ar-condicionado, rodas com acabamento diamantado, sensores nos para-choques para ajudar nas manobras, vidros e travas elétricas e central multimídia. Entretanto, a direção terá assistência hidráulica e não elétrica, mais eficiente até por ajudar na economia de combustível.   

Peugeot 3008

Peugeot 3008 fica com mais apelo esportivo na nova geração que também ganha dose extra de sofisticação
Peugeot 3008
Peugeot 3008 fica com mais apelo esportivo na nova geração que também ganha dose extra de sofisticação

 Principal destaque da marca francesa no Salão do Automóvel, em novembro último, a nova geração do 3008 vai chegar no final do primeiro semestre. Será o primeiro modelo da fabricante a ter a nova base EMP2 no Brasil. Passa a ser mais sofisticado por itens como o sistema multimídia com tela de 8 polegadas e os comandos no painel acionados por leves toques nos botões.

LEIA MAIS:  Peugeot 3008 ganha o prêmio Carro do Ano na Europa. Saiba mais detalhes

Com a nova plataforma, o carro ficou cerca de 100 kg mais leve que a geração anterior e mais espaçoso, com entre-eixos 8 centímetros maior e porta-malas de 520 litros, ou 90 litros a mais que anteriormente. Entretanto, o motor continuará sendo o já conhecido 1.6 THP, de 165 cv, com fôlego suficiente para dar boa agilidade ao carro, mas sem novidades, bem com o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais.

Outro atrativo do lançamento da Peugeot fica por conta do maior apelo esportivo na comparação com a geração anterior e de mais equipamentos ligados à segurança como alertas para veículos em pontos cegos e de colisão iminente e frenagem de emergência, controle de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”) adaptativo e sistema que ajuda a estacionar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!