Fiat Argo que fazia parte da frota voltada para a divulgação do lançamento do carro, ainda camuflado, sofre acidente
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Fiat Argo que fazia parte da frota voltada para a divulgação do lançamento do carro, ainda camuflado, sofre acidente

A Fiat teve a ideia de usar unidades camufladas do novo hatch Argo com a hashtag #DescubrArgo# nas laterais para criar um mistério e dar o que falar nas redes sociais e na mídia. Mas um dos carros acabou se envolvendo em um acidente na estrada de pista dupla, na região de Serra da Santa, em Minas Gerais, mais exatamente na BR-356, próximo à cidade de Itabirito (MG), de acordo com o jornal local MinutoMais, que publicou imagens do ocorrido enviadas via WhatsApp.

LEIA MAIS: Fiat Argo será o novo hatch que vai substituir Bravo, Punto e versões do Palio

Ainda de acordo com o MinutoMais, felizmente, nenhum dos ocupantes do Argo, nem do Toyota Corolla, que vinha no sentido contrário, tiveram ferimentos graves e passam bem. A publicação também diz, porém, que o Fiat invadiu a faixa contrária.  O jornal que deu primeiro a notícia sobre o acidente comenta, por fim, que havia óleo na pista, o que pode ter sido uma das causas da colisão frontal entre os dois veículos. De qualquer forma, pelas imagens, também é possível notar que o Argo se mostrou um carro seguro pelo fato de ter protegido os ocupantes, já que sua estrutura deve ter absorvido bem o impacto.

 Pela imagem, o Argo absorveu bem o impacto. De acordo com o jornal MinutoMais, ninguém se feriu gravemente
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Pela imagem, o Argo absorveu bem o impacto. De acordo com o jornal MinutoMais, ninguém se feriu gravemente


Substituto de Bravo, Punto e versões do Palio

Projeção do Fiat Argo mostra como será o carro que será lançado no Brasil em junho próximo
Reprodução/Trazione Posteriore
Projeção do Fiat Argo mostra como será o carro que será lançado no Brasil em junho próximo

 O Fiat Argo é uma cartada importante para a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) recuperar o espaço perdido no Brasil. Pelos números de vendas da fabricante, em março, de acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), a marca italiana ficou com apenas 8,67% de participação, ocupando apenas a sexta posição nas vendas de automóveis, excluindo os comerciais leves. Com isso, passou a estar atrás de Ford e Toyota.

LEIA MAIS: Fiat adia projeto da nova picape Strada, que terá mais uma reestilização

Com o lançamento do Argo, previsto para junho próximo, a Fiat vai voltar a ter um hatch de apelo no mercado brasileiro, já que não tem mais Bravo, nem o Punto, que saíram de linha. Dentro da estratégia que vai adotar, usará o novo modelo para entrar no lugar de pelo menos algumas versões do Palio, que deverá estar disponível apenas como uma alternativa de modelo de baixo custo, na faixa abaixo dos R$ 40 mil.

Entre os detalhes que se sabe até agora do Fiat Argo está o porte compatível com o do Renault Sandero e o conjunto mecânico que será oferecido. O carro terá disponíveis motores 1.0 e 1.3 Firefly, bem como o 1.8 renovado, que equipa atualmente a picape Toro e o Jeep Renegade. Além de câmbio manual e automatizado, também estará disponível o automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Flagra! Novo hatch da Fiat é visto camuflado no trânsito de São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!