A Fiat teve a ideia de usar unidades camufladas do novo hatch Argo com a hashtag #DescubrArgo# nas laterais para criar um mistério e dar o que falar nas redes sociais e na mídia. Mas um dos carros acabou se envolvendo em um acidente na estrada de pista dupla, na região de Serra da Santa, em Minas Gerais, mais exatamente na BR-356, próximo à cidade de Itabirito (MG), de acordo com o jornal local MinutoMais, que publicou imagens do ocorrido enviadas via WhatsApp.
LEIA MAIS: Fiat Argo será o novo hatch que vai substituir Bravo, Punto e versões do Palio
Ainda de acordo com o MinutoMais, felizmente, nenhum dos ocupantes do Argo, nem do Toyota Corolla, que vinha no sentido contrário, tiveram ferimentos graves e passam bem. A publicação também diz, porém, que o Fiat invadiu a faixa contrária. O jornal que deu primeiro a notícia sobre o acidente comenta, por fim, que havia óleo na pista, o que pode ter sido uma das causas da colisão frontal entre os dois veículos. De qualquer forma, pelas imagens, também é possível notar que o Argo se mostrou um carro seguro pelo fato de ter protegido os ocupantes, já que sua estrutura deve ter absorvido bem o impacto.
Substituto de Bravo, Punto e versões do Palio
O Fiat Argo é uma cartada importante para a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) recuperar o espaço perdido no Brasil. Pelos números de vendas da fabricante, em março, de acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), a marca italiana ficou com apenas 8,67% de participação, ocupando apenas a sexta posição nas vendas de automóveis, excluindo os comerciais leves. Com isso, passou a estar atrás de Ford e Toyota.
LEIA MAIS: Fiat adia projeto da nova picape Strada, que terá mais uma reestilização
Com o lançamento do Argo, previsto para junho próximo, a Fiat vai voltar a ter um hatch de apelo no mercado brasileiro, já que não tem mais Bravo, nem o Punto, que saíram de linha. Dentro da estratégia que vai adotar, usará o novo modelo para entrar no lugar de pelo menos algumas versões do Palio, que deverá estar disponível apenas como uma alternativa de modelo de baixo custo, na faixa abaixo dos R$ 40 mil.
Entre os detalhes que se sabe até agora do Fiat Argo está o porte compatível com o do Renault Sandero e o conjunto mecânico que será oferecido. O carro terá disponíveis motores 1.0 e 1.3 Firefly, bem como o 1.8 renovado, que equipa atualmente a picape Toro e o Jeep Renegade. Além de câmbio manual e automatizado, também estará disponível o automático de seis marchas.
LEIA MAIS: Flagra! Novo hatch da Fiat é visto camuflado no trânsito de São Paulo