Nissan Magnite mostra semelhanças com modelos da Renault, mas suas linhas esportivas ajudam no seu apelo
Divulgação
Nissan Magnite mostra semelhanças com modelos da Renault, mas suas linhas esportivas ajudam no seu apelo

Pouco a pouco, a Nissan vai revelando mais detalhes sobre o novo SUV Magnite, que virá para competir abaixo do Kicks. De acordo com a marca japonesa, o carro das imagens é um conceito com linhas muito próximas da versão de produção, que estreia até o final do primeiro trimestre do ano que vem. E, agora, a Nissan revela o seu interior.

É possível notar que o painel do carro terá várias texturas diferentes, com materiais que imitam alumínio escovado para conferir mais sofisticação. Já o console central e a porção mais inferior do painel se assemelham ao Renault Triber, minivan que usa uma variante alongada da plataforma do Kwid e que servirá de base também para o Nissan Magnite . Outros elementos marcantes da cabine exibida na projeção são a grande tela da central multimídia com 8 polegadas.

Entre os equipamentos que podem ser vistos nas imagens, estão ar-condicionado automático, chave presencial com partida por botão, espelhos externos com regulagem elétrica e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. A Nissan também já afirmou que o Magnite poderá ser equipado ainda com câmeras de visão 360 graus e piloto automático.

Com menos de quatro metros de comprimento, o SUV da Nissan tem porte próximo ao dos hatches compactos vendidos aqui no Brasil e será fabricado sobre a base CMF-A+, uma variação da plataforma do Renault Kwid que já está em uso na Índia na minivan Renault Triber.

O Magnite terá um visual distinto do Kicks e de outros SUVs da Nissan. Na dianteira, os destaques vão para a grade frontal no estilo da peça utilizada no compacto Datsun Go e para as luzes diurnas em LED no para-choque. Já a traseira do SUV compacto tem linhas mais convencionais e traz suporte para placa no para-choque.

O conjunto mecânico do Nissan Magnite não foi divulgado, mas a imprensa indiana acredita que o Magnite deverá contar com um motor 1.0 de três cilindros de 72 cv (o mesmo usado no Renault Kwid ) e também um inédito 1.0 turbo de 95 cv. O que faria sentido ao projeto, quando se pensa na sua proposta, seria um câmbio automático CVT para trabalhar em conjunto na sua mecânica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!