Revelados em 2012, os Logan, Sandero e Stepway de segunda geração vão ganhar em breve substitutos no mercado europeu. A Dacia, marca romena do Grupo Renault, divulgou nas redes sociais um teaser em vídeo que mostra a silhueta dos três novos modelos da marca.


Os Logan, Sandero e Stepway de segunda geração, que no Brasil são vendidos sob a marca Renault, passaram por uma reestilização no ano passado. Já na Europa, a última mudança no visual desses modelos aconteceu em 2016 e não chegou a ser adotada nos carros feitos em São José dos Pinhais (PR).

Embora a Dacia não tenha revelado uma data para o lançamento na Europa, é esperado que os três carros sejam mostrados ainda este ano. Uma das novidades será a adoção da base modular CMF-B, que é a mesma no Renault Clio de geração mais recente, porém com simplificações para baixar o custo de produção.


Na imprensa europeia se cogita que Logan, Sandero e Stepway devem seguir com o atual 1.0 da família SCe como opção de entrada. Mas a linha deve herdar motores vindos do Clio, como o 1.3 turbo desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz. Não está descartado ainda a oferta de uma versão híbrida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!