VW Fusca Ragtop 1958: raridade logo será restaurada e vendida para algum colecionador de plantão
Reprodução - YouTube
VW Fusca Ragtop 1958: raridade logo será restaurada e vendida para algum colecionador de plantão

Quando se trata de carros clássicos, o Fusca é uma referência digna em toda a parte do mundo e, no atual cenário de valorização no segmento, essas relíquias valem uma boa quantia dependendo da idade, condição e raridade.

No caso da unidade mostrada, o Fusca , ou melhor, o “VW Beetle Ragtop” de 1958 que estava em um celeiro em New Hampshire desde 1987, sabe-se que o carro adquirido foi por um youtuber do canal 5150mxVW, cujos vídeos produzidos tratam de resgatar modelos históricos, dando-lhes uma nova “vida”.

Além do exemplar, o dono do canal Jason visitou outros cômodos da propriedade no Estado de New Hampshire (EUA), onde o Fusca estava localizado. É um verdadeiro reduto para amantes de air cooled  VW, onde encontrou peças raras como portas de Kombi, tetos de lona, entre outras preciosidades.

Bastante raro, o Fusca Ragtop de 1958 vinha com um motor de 1.2 litro de cilindrada, que rende míseros 36 cv de potência e um torque de só 7,46 kgfm transmitido às rodas traseiras por meio de um câmbio manual, de 3 marchas.  

“Aqui está o que vou para levar para casa. O Fusca de 1958, o que acredito ser um carro original com teto “Ragtop”, vem um tipo de teto solar de lona que se abre como uma persiana", revelou Jason depois de comprar o clássico.

O raro VW Fusca de Jason veio com uma roda sobressalente original, capô extra para substituição e 151.278 km cravados no painel e foi registrado pela última vez na estrada, em 1987. Ele está procurando revivê-lo e, com sorte, colocá-lo de volta para rodar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!