Ford Bronco é um dos novos modelos importados que chegarão ao Brasil em 2021 como parte de uma nova fase da marca no País
Divulgação
Ford Bronco é um dos novos modelos importados que chegarão ao Brasil em 2021 como parte de uma nova fase da marca no País


A Ford confirma oficialmente a importação para o Brasil, em 2021, do SUV Bronco, modelo que foi apresentado este ano nos Estados Unidos. A informação foi divulgada durante a coletiva de fim de ano da marca por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e mercados internacionais.


O executivo só não detalhou se o modelo escolhido pela empresa será o Bronco "real" ou a variação Sport. Ou os dois modelos. Voltado para o público que gosta de trilhas mais extremas, o primeiro Bronco é um utilitário 4x4, feito nos Estados Unidos com carroceria sobre chassi e porte de Jeep Wrangler. Disponível em variações de duas ou quatro portas, tem como opções de motorização um 2.3, de quatro cilindros e 270 cv, ou 2.7 V6 de 310 cv.

Já o Sport parece ser mais a cara do mercado brasileiro. Com 4,39 m de comprimento, é pouco menor do que um Jeep Compass e leva cinco ocupantes. Feito no México sobre a plataforma monobloco C2 (a mesma do Ford Focus atual), o modelo tem tração 4x4 e é oferecido na América do Norte com motores 1.5 EcoBoost de 184 cv e 2.0 EcoBoost de 248 cv, ambos combinados a um câmbio automático de oito marchas.


Além desses modelos, outra novidade da Ford que já havia sido anunciada anteriormente é o comercial leve Transit , que retorna ao Brasil em nova geração e montado no Uruguai, em versões caminhão e furgão de carga e passageiros.

E para completar a lista de novidades da Ford no Brasil, teremos o Mustang Mach 1 . Trata-se de uma releitura do clássico que foi lançada no fim dos anos 60 e fez sucesso na década seguinte. Os detalhes no capô, bem como as largas entradas de ar de formato circular na grade dianteira, além das quatro saídas de escapamento são alguns dos itens.

Além de vários ajustes não apenas na dinâmica, mas também de suspensão, o novo Ford Mustang Mach 1 recebeu motor V8 que rende cerca de 480 cv e pode vir acoplado tanto ao câmbio automático de 10 marchas quanto ao manual (Tremec), de seis, para os puristas. A preparação também inclui radiadores do GT 350 e o GT 500.


Também será possível  optar por alguns itens de customização no Ford Mustang Mach 1 , entre os quais inéditos jogos de rodas, faixas decorativas para a carroceria, freios Brembo com pinças amarelas, 10 cores e defletores de ar, inclusive na traseira. Por dentro, o carro os bancos serão Recaro, com largos apoios laterais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!