Ford bronco
Divulgação
Os novos Bronco (acima) e Defender unem nostalgia com tecnologia e têm a missão de agradar os fãs de off-road

A indústria automotiva está moldando uma nova postura dos veículos 4x4. Além de robustos, eles são agora SUVs de luxo como o novo Land Rover Defender que estreia no Brasil. Esta semana, também a Ford apresentou o Bronco igualmente previsto para nosso mercado.

LEIA MAIS: Ford Bronco Sport é revelado nos EUA e deve vir ao Brasil

Ambos, com DNA off-road,  Bronco e Defender representam a nova linhagem de veículos “todo-terreno” que combinam nostalgia com tecnologia. O desafio deles é agradar os “trilheiros”.

O Bronco era bastante esperado nos Estados Unidos. Seu nome, na década 1960, foi inspirado numa aeronave de ataque norte-americana. A nova linha chegará no fim do ano com o slogan "Built in Wild" (algo como instinto selvagem).

Será também uma marca própria sem o sobrenome Ford. Para o Brasil, deve ser importado o modelo Sport, a gasolina, construído na plataforma do atual Focus e do SUV Escape.

Bronco
Divilgação
O Bronco terá uma marca própria e é esperada a versão Sport no Brasil


Mas, o setor automobilístico está em uma era de rápidas mudanças em direção a um futuro eletrificado. Por isso, em breve é possível esperar um Bronco elétrico, segundo os sites especializados da América do Norte. Sem dúvida, é um dos modelos mais populares para converter de gasolina para EV.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem aí, com modelos de grife

A Ford se comprometeu em investir US$ 11 bilhões em veículos elétricos até 2022.. Dentro de seu plano, a Ford já anunciou dois veículos emblemáticos como elétricos: o Mustang Mach-E e a picape F-150.

Novo Defender

Defender
Divulgação
O Defender 110,com motor de 300 cv a gasolina, já está a venda no Brasil por cerca de R$ 400 mil

A Ford terá que correr para atender um novo público que deseja veículos eletrificados. Para 2021, a Land Rover já confirmou o lançamento na Europa do modelo híbrida plug-in com bateria que pode ser recarregada numa tomada de força. O Defender PHEV 4x4 deve usar o motor 2.0 turbo a gasolina com 297 cv associado a um motor elétrico de 114 cv, para um total combinado de 399 cv.

LEIA MAIS: Novo Land Rover Defender chega ao Brasil com preço de SUV "Nutella"

No Brasil, a Land Rover pôs à venda a versão Defender 110, um utilitário mais tradicional e de passeio, com quarto portas e uma terceira fileira de bancos. O rival do Bronco vem motor é 2.0 turbo de 300 cv a gasolina e o câmbio automático tem 8 marchas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários