Conceito da Smart antecipa como deverá ser o primeiro SUV da marca conhecida pelos pequenos modelos de estilo irreverente
Divulgação
Conceito da Smart antecipa como deverá ser o primeiro SUV da marca conhecida pelos pequenos modelos de estilo irreverente

É praticamente impossível ser bem-sucedido na década de 2020 sem ter um SUV no seu catálogo. Até mesmo a Ferrari, que está preparando ao menos três modelos inéditos na categoria , entendeu isso. Nesta quinta-feira (14), a imprensa global foi surpreendida com a confirmação de que a Smart , fabricante de veículos subcompactos da Daimler, também entrará na onda dos utilitários esportivos.

Segundo o vice-presidente da Smart , Daniel Lescow, o primeiro SUV da fabricante alemã está pronto para ser revelado. O executivo antecipou ao portal Automobilwoche que o novo produto não deve gerar canibalização com produtos da Mercedes-Benz.

 “O tamanho do veículo deixou de ser um fator decisivo para a Smart. Nós redefinimos o nosso padrão de marca”, disse Lescow. “Queremos lançar produtos cada vez mais sofisticados”. 

O executivo também antecipou ao Automobilwoche que os novos veículos da Smart terão novos recursos de automação e conectividade para conquistar uma fatia única do mercado. O novo objetivo, segundo a marca, é agradar não apenas o público da Europa – onde a Smart já é bem conhecida – mas também fortalecer a presença na China com novos parceiros.

“O potencial é vasto, não apenas para a Europa, mas também na China, onde os SUVs são os meios de transporte mais populares”, afirmou Lescow. “Mas não se preocupem. O novo SUV não será um produto exclusivo da China”. 

Por fim, o vice-presidente da Smart afirmou que tem grandes expectativas de que o novo SUV será líder de mercado em seu subsegmento, com características urbanas e soluções inteligentes de eletrificação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!