Volkswagen Go2, o subcompacto elétrico que leva uma bicicleta na traseira
Divulgação
Volkswagen Go2, o subcompacto elétrico que leva uma bicicleta na traseira

O designer paulista Danilo Makio Saito elaborou um conceito que chamou atenção na imprensa automotiva internacional. Visando explorar suas ideias e soluções para a mobilidade urbana, criou o modelo chamado de Volkswagen Go2 em um projeto 3D. Apesar do nome, a fabricante alemã não tem envolvimento.

O Go2 é um veículo “dois em um”. Além de automóvel, ele tem um compartimento especial para levar uma bicicleta elétrica . Ainda que o conceito tenha sido projetado por Danilo Saito em meados de 2014, a ideia geral do projeto continua atual e interessante até os dias de hoje.

Saito imaginou um carro elétrico com bateria montada na parte traseira. Dessa forma, com a bicicleta elétrica acoplada ao porta-malas, ela também estaria sendo carregada. Trata-se de uma solução interessante para os dias em que as ruas estão mais cheias e você precisa estacionar em um local mais distante.

Outro recurso que chama atenção na bicicleta elétrica é o garfo dobrável. Alguns escritórios não contam com bicicletários, dificultando a acessibilidade de quem usa este tipo de veículo. Com um modelo dobrável, basta chegar ao seu destino, destravar o garfo e levá-la desmontada para o escritório, de forma que não ocupe espaço.

O designer ainda imaginou um aplicativo que mostra a melhor rota para chegar ao veículo estacionado. Confira a galeria do modelo acima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!