Civic Type R do piloto Max Verstappen vai ser vendido e o dinheiro doado à fundação sem fins lucrativos Wings for Life
Divulgação
Civic Type R do piloto Max Verstappen vai ser vendido e o dinheiro doado à fundação sem fins lucrativos Wings for Life

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2021, o piloto holandês Max Verstappen, de 24 anos, vai colocar o seu carro de uso pessoal, um  Honda Civic Type R do ano e modelo 2018 à venda.

O esportivo japonês estará à venda na CarNext no próximo dia 23 de dezembro por 33.333 euros (R$ 214.180, em conversão direta), com todos os rendimentos indo para a fundação sem fins lucrativos Wings for Life . A revelação oficial de sua prova será no dia 17 de dezembro.

“Estou muito satisfeito por poder vender meu carro por uma causa tão boa como Wings for Life . Para um último adeus ao carro, levei-o para uma última viagem, como podem ver na campanha ”, comenta emocionado.


O veículo possui algumas atualizações que Verstappen fez como o interior de dois tons de preto com detalhes em vermelho e, como não poderia deixar de ter, a assinatura do piloto no painel. O exterior é branco. O hodômetro marca 58.048 quilômetros.

Equipado com motor 2.0 turbo recalibrado para 370 cv , o Type R conta com câmbio manual, de seis marchas. O torque declarado é de 40,8 kgfm disponíveis entre 2.500-4.500 rpm. A tração é dianteira, o que faz com que o hatch saia da imobilidade até os 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 272 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!