Honda Civic Type R disputará mercado com Volkswagen Golf GTI, Renault Megane RS e Hyundai Elantra N
Divulgação
Honda Civic Type R disputará mercado com Volkswagen Golf GTI, Renault Megane RS e Hyundai Elantra N

De olho no Volkswagen Golf GTI, Renault Megane RS e Hyundai Elantra N, a Honda liberou algumas imagens teaser do sua nova arma para peitar seus concorrentes: o novo Civic Type R que deverá chegar no primeiro semestre do ano que vem nos EUA como linha 2023.

Uma rápida olhada, o novo modelo do hot hatch da Honda ficou com a grade frontal maior, além da adição de mais duas entradas de ar no para-choque, saias laterais mais proeminentes e traseira reestilizada.

O inconfundível aerofólio não poderia faltar, assim como os três tubos de escape incorporados no meio do difusor de quatro aletas. As rodas pretas com raios em Y, calçados com pneus Michelin e tem freios Brembo com pinças vermelhas também faz parte do conjunto agressivo do novo esportivo da marca nipônica.

De acordo com a empresa, a nova geração Civic Type R manterá o layout de tração dianteira e transmissão manual de seis velocidades, para a alegria dos saudosistas .

Leia Também

É esperada para a linha 2023 do Honda Civic Type R o mesmo motor 2.0 sobrealimentado  da atual geração, porém atualizado para gerar 306 cv de potência e cerca de 40 kgfm de torque. Na aceleração de 0 a 100 km/h, espera-se que o esportivo atinja em apenas 6 segundos.

No Brasil, a produção do Civic está para ser encerrada. E deverá ser importada a nova geração do modelo médio, mas não na versão Type R , que nunca chegou a ser vendida oficialmente no país, onde apareceu apenas como chamariz, no Salão do Automóvel de 2018.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários