Hankook pneu sem ar logo deverão se tornar realidade, principalmente em modelos autônomos e frotas
Divulgação
Hankook pneu sem ar logo deverão se tornar realidade, principalmente em modelos autônomos e frotas

A fabricante de pneus Hankook entra para o mundo dos pneus sem ar com um protótipo batizado como i-Flex e que está sendo mostrado na CES (Consumer Eletronic Show), a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA), que terminou no último dia 7.

A versão conceitual do pneu sem ar da Hankook foi desenvolvida a partir de estudos biométricos e testes, composta por várias camadas de gomos para tornar a estrutura rígida o bastante para levar peso e ainda lidar bem com as irregularidades do piso.

Para conseguir esse objetivo, a Hankook levou a anatomia orgânica como inspiração. Dessa forma, o pneu está sendo desenvolvido para permitir movimentos em todas as direções, não apenas para frente. A novidade foi mostrada no módulo Plug& Drive da Hyundai.

O protótipo do pneu da Hankook que está em desenvolvimento tem apenas 40 cm de diâmetro e 10,5 cm de largura.

Pneus com baixa manutenção são ideais para carros autônomos e frotas , o que explica em parte o interesse da marca coreana em entrar nesse terreno promissor. Com os pneus sem ar , não existe o risco de haver um furo por objeto cortante ou algo do gênero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!