A VW Amarok 2023 terá novo sistema de infoentretenimento semelhante ao da Tesla entre as novidades
Divulgação
A VW Amarok 2023 terá novo sistema de infoentretenimento semelhante ao da Tesla entre as novidades

A Volkswagen vem revelando os detalhes da nova geração da picape Amarok por meio de imagens teasers antes da apresentação oficial e completa, agendada para o próximo dia 7 de julho.

As últimas imagens revelam de como será o novo sistema de infoentretenimento, alojado na parte central do painel do utilitário que lembra bastante com o dos modelos da Tesla , que varia na diagonal de 10 a 12 polegadas, segundo a marca alemã.

Ladeado por um par de saídas de ar que têm um estilo evolutivo, parecido com os do Amarok atual, o mostrador multifuncional pode ser usado para controlar uma série de recursos.

Dessa maneira, além de emparelhar com celulares para tocar música e guiar os motoristas aos seus destinos, incorporou controles para o sistema HVAC também, um dual-zone neste caso, e para os bancos dianteiros aquecidos.

O novo sistema de sistema de infoentretenimento terá mais de 30 recursos de assistência ao motorista, que de acordo com a Volkswagen terá assistente de manutenção de faixa, assistente de mudança de faixa, iluminação e assistentes de velocidade e reconhecimento de sinais de trânsito. Um sistema de som premium exclusivo será limitado a versões high-end.

A nova  Amarok  compartilhará a mesma plataforma, mecânica e até linha de produção com a também nova picape Ford Ranger , que deverá estrear no mercado brasileiro somente no ano que vem, porém na Europa, as primeiras unidades devem ser lançadas antes do final deste ano.

A maior parte do mundo obterá sua picape da VW em uma configuração de cabine dupla. Além disso, uma versão single cab será oferecida em vários mercados individuais que ainda não foram detalhados, de acordo com a fabricante.

Fruto da parceria com a Ford , na fábrica da África do Sul, a VW Amarok  terá o maior espaço interno, com distância entre-eixos de 3,27 metros (17,5 cm a mais ). A capacidade de carga também evoluiu, chegando a 1.200 kg . Além disso, a picape terá maior vão livre do solo , que irá ajudar a enfrentar obstáculos pelo caminho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!