VW Amarok 2023 terá muito da nova Ford Ranger, com mais espaço e capacidade off-road
VW Amarok 2023
VW Amarok 2023 terá muito da nova Ford Ranger, com mais espaço e capacidade off-road

A Volkswagen mostra imagens oficiais da segunda geração da picape Amarok, que será lançada no fim do ano. O utilitário foi concebido na Alemanha e Austrália e, pelo menos por enquanto, será feito apenas na África do Sul, em parceria com a Ford, já que terá a mesma base da nova Ranger.

Entre as principais mudanças na VW Amarok estará o maior espaço interno, com distância entre-eixos de 3,27 metros (17,5 cm a mais). A capacidade de carga também evoluiu, chegando a 1.200 kg. Além disso, a picape terá maior vão livre do solo , que irá ajudar a enfrentar obstáculos pelo caminho.

Já estão confirmadas cinco opções de motor, sendo uma a gasolina e o restante a diesel. Um deles será o 2.0 turbodiesel que será oferecido com 150 ou 170 cv de potência. Ainda não está confirmado que a nova Amarok terá uma versão esportiva, assim como a Ranger Raptor , que terá um V6 biturbodiesel.

Na lista de equipamentos da nova VW Amarok vão se destacar os modos de condução e os mais de 30 sistemas (20 dos quais totalmente novos, segundo a fabricante), que contribuirão com a questão da segurança. Também haverá rodas de até 21 polegadas de diâmetro montadas em pneus de uso misto.

Também já se sabe que a nova VW Amarok será oferecida em cinco versões (Amarok, Vida, Estilo, PanAmericana e Aventura), com tração traseira ou integral. Mas ainda não está certa a chegada de uma versão elétrica.

Por enquanto, o certo é que as duas gerações da picape VW Amarok vão conviver juntas por um tempo. A atual continua sendo feita na Argentina, até segunda ordem. No país vizinho está confirmada apenas a produção da nova Ford Ranger , que desembarca no Brasil em 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!