Nova geração da VW Amarok irá marcar sua primeira grande mudança, desde que foi lançada, há 12 anos
Divulgação
Nova geração da VW Amarok irá marcar sua primeira grande mudança, desde que foi lançada, há 12 anos

A nova VW Amarok será lançada no dia 7 de julho, fruto da parceria com a Ford, na fábrica da África do Sul. Ela compartilhará uma plataforma, mecânica e até uma linha de produção com a nova Ranger. Para anteceder a sua chegada, a Volkswagen Alemanha publicou um comunicado com uma única foto, que já revela alguns detalhes.

As luzes LED serão um dos seus destaques da nova VW Amarok e parte do seu equipamento base. Enquanto isso, as versões de topo terão o sistema chamado 'IQ. Light',  que por exemplo já é utilizado em outros veículos da marca, como Taos , Golf e Touareg . A tecnologia conta com uma capacidade de luz consideravelmente maior e funciona em conjunto com o sistema de assistência à condução.

Entre as principais mudanças na VW Amarok estará o maior espaço interno, com distância entre-eixos de 3,27 metros (17,5 cm a mais). A capacidade de carga também evoluiu, chegando a 1.200 kg. Além disso, a picape terá maior vão livre do solo , que irá ajudar a enfrentar obstáculos pelo caminho.

Já estão confirmadas cinco opções de motor, sendo uma a gasolina e o restante a diesel. Um deles será o 2.0 turbodiesel, que será oferecido com 150 ou 170 cv de potência. Ainda não está confirmado que a nova Amarok terá uma versão esportiva, assim como a Ranger Raptor , que terá um V6 biturbodiesel.

Na lista de equipamentos da nova VW Amarok vão se destacar os modos de condução e os mais de 30 sistemas (20 dos quais totalmente novos, segundo a fabricante), que contribuirão com a questão da segurança. Também haverá rodas de até 21 polegadas de diâmetro montadas em pneus de uso misto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!