Kawasaki KZ1000: dois exemplares em perfeito estado, sendo um deles caracterizado como viatura de polícia
Renato Bellote
Kawasaki KZ1000: dois exemplares em perfeito estado, sendo um deles caracterizado como viatura de polícia

A década de 80 foi única sob vários aspectos. A música teve um reflexo próprio, tanto no pop quanto no rock. No Brasil nós tivemos um período importantíssimo da redemocratização. E por aqui também vivemos uma época de ouro dos modelos fora-de-série, como já vimos em algumas matérias a bordo de Puma ou Miura.

Mas uma parte importante de quem foi criança nessa época diz respeito às séries de televisão. Antes de falar delas vale citar alguns filmes que também faziam o pessoal viajar para longe, tais como "De Volta para o Futuro", "Goonies", “E.T” e aquelas comédias pastelão clássicas do período como "Férias Frustradas”.

Mas voltando a televisão , que teve um crescimento muito grande na época, podemos citar "Super Máquina", "Magnum", "Esquadrão Classe A", entre tantas outras que faziam com que crianças como nós imaginássemos grandes aventuras , seja no quintal ou dentro do apartamento. Inesquecíveis.

Uma delas, em especial, trazia dos patrulheiros da Califórnia, que combatiam o crime nas estradas em aventuras muito bem escritas. O seriado CHiPS produzido pela NBC durante seis temporadas, de 1977 a 1983, fazia com que qualquer bicicleta se transformasse em uma potente motocicleta para acelerar pelas ruas.

Leia Também

A motocicleta em questão se tornou um ícone. A Kawasaki KZ1000 Police começou a ser vendida em 1973. Trazia tudo que um policial poderia precisar, como banco individual, sirene, bateria de maior voltagem, porta-luvas e porta-objetos nas laterais. As mais antigas traziam também uma opção de travar o velocímetro para registrar a velocidade do infrator.

As aventuras de Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello (Erik Estrada) ficaram registradas na memória das pessoas. Mas alguns fãs da série vão além. Essa versão da motocicleta chegou Brasil no final dos anos 90 através da Polícia Rodoviária Federa l. Após alguns anos de uso foram leiloadas e chegaram às mãos dos entusiastas. É isso que mostramos na matéria de hoje.

Os dois exemplares trazem algumas diferenças entre si. Um deles está totalmente caracterizado como uma motocicleta policial do seriado. Além disso o espírito vai além das duas rodas e chega ao vestuário do colecionador. Em breve falaremos de mais motos aqui no espaço visitando o Museu da Honda, em Indaiatuba. Até lá!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!