Yamaha MT-125 poderá vir ao Brasil, mas terá que custar menos que motos na casa das 200 cc e aprovar na lei de poluentes
Divulgação
Yamaha MT-125 poderá vir ao Brasil, mas terá que custar menos que motos na casa das 200 cc e aprovar na lei de poluentes

Após duas semanas da revelação da nova Yamaha MT-03, eis que surge a “irmã” ainda mais em conta MT-125. Como o nome sugere, vem equipada com o motor de 125 cc da esportiva carenada YZF-R125, que apesar de ser menor que o da Factor 150 e Fazer 150, consegue entregar ainda mais rendimento — conforme a sua proposta mais esportiva, que também agrega equipamentos mais modernos. A redação do iG Carros entrou em contato com a Yamaha para saber se vem ao Brasil, mas ainda não se tem qualquer confirmação.

LEIA MAIS: Yamaha MT-03 surge renovada e com mais tecnologia para a linha 2021

Caso venha ao mercado brasileiro, deverá custar mais que os R$ 11.190 cobrados pela Yamaha Fazer 150 . Isso porque estréia novos equipamentos e outras novidades da recém apresentada MT-03, além de que seu motor monocilíndrico de 124,7 cc desenvolve 14,8 cv e 1,25 kgfm — mais que os 12,4 cv e 1,3 kgfm do 150 cc da Fazer. Isso se deve ao variador de fase das válvulas, que mantém o “fôlego” da Yamaha MT-125 até 7.400 rpm.

Entretanto, conforme lembrou a equipe de assessoria da fabricante, a novidade teria que receber algumas mudanças para ser aprovada nas leis brasileiras de emissões de poluentes, que estão entre as mais rigorosas do mundo.

LEIA MAIS: Teste da Yamaha MT-03 2020, tá na mão!

Você viu?

Uma vez que tudo fosse regularizado, reinaria em um segmento de mercado sem rivais com a mesma proposta — devendo cuidado apenas com o preço cobrado, para não chegar tão perto de modelos como a Honda CB 250F Twister (R$ 15.490), que tem 22,4 cv e 2,25 kgfm, ou a “prima” Yamaha Fazer 250 ABS (R$ 15.790), com 21,5 cv e 2,1 kgfm.

Mais novidades

Visual chega com inovações para ficar com aspecto mais esportivo e futurista, como na Yamaha MT-03
Divulgação
Visual chega com inovações para ficar com aspecto mais esportivo e futurista, como na Yamaha MT-03

O visual segue a linha da “irmã” maior Yamaha MT-03 , já em sua nova geração, que foi apresentada há duas semanas. Entre os destaques, estão o farol duplo de LED, silhueta alongada, cores e grafismos na linguagem visual das nakeds esportivas, nova disposição do assento (para aprimorar o conforto) e um painel de LCD que oferece as informações de viagem e da moto.

LEIA MAIS: A muito especial Yamaha MT-07 do Rafael Paschoalin

Partindo para os componentes mecânicos da Yamaha MT-125 , traz uma nova embreagem assistida deslizante, projetada para facilitar e suavizar as trocas de suas seis marchas. A suspensão é de garfo invertido de 41 mm na dianteira e braço oscilante na traseira. Já os freios trazem um disco de 292 mm na frente e um de 220 mm na traseira. Veja o vídeo de apresentação abaixo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!