Tamanho do texto

Naked esportiva de entrada chega ao Brasil no primeiro semestre de 2020, com visual mais agressivo, painel totalmente digital e reacerto na suspensão

Yamaha MT-03 arrow-options
Divulgação
Yamaha MT-03 2021: Nov visual, traz novos faróis e corte redesenhado nas laterais, com uma nova entrada de ar

Mesmo com a chegada da linha 2020 em abril, a Yamaha MT-03 acaba de surgir renovada. Entre as principais novidades, está um visual mais agressivo e futurista. Contou com a substituição do farol único por três: um par na parte superior e um canhão central mais abaixo. Além disso, traz novo design da máscara, do tanque de combustível, dos painéis laterais, do assento e novo grafismo. Sua chegada deve compor a linha 2021 para o Brasil, que chegará no primeiro semestre, podendo ficar mais cara que os R$ 22.290 cobrados atualmente.

LEIA MAIS: Teste da Yamaha MT-03 2020, tá na mão!

A nova Yamaha MT-03 também recebeu um novo painel multifuncional, agora totalmente digital, abandonando o grande conta-giros que equipa a linha 2020. Como se não bastasse, também recebe um novo conjunto de suspensão, com um garfo invertido de 370 mm KYB na frente e um amortecedor ajustável de pré-carga na traseira. As rodas de 17 polegadas com raios em Y são a mesma da geração anterior, equipadas com um disco de freio de 298 mm na frente e um de 220 mm na traseira. Também será oferecido com ABS padrão.

LEIA MAIS: Honda CBR 300RR surge pela primeira vez e deverá ir ao Salão de Milão

Mesma mecânica e mesma rivalidade

Yamaha MT-03 arrow-options
Divulgação
Na atualização, abandona o conta-giros analógico, em conformidade com a proposta mais futurista

Por outro lado, o conjunto mecânico ainda é o da linha 2020. O motor dois cilindros herdado da carenada Yamaha R3 , com 321 cm³, gera 42 cv e 3 kgfm. Segundo a fabricante, o câmbio de seis marchas, por sua vez, é pensado para funcionar com suavidade e otimizar a agilidade da naked. O chassi também não mudou, sendo ele tubular de aço do tipo diamante.

LEIA MAIS: Nova Kawasaki Z400 chega com motor e equipamentos da última geração

No exterior, a nova Yamaha MT-03 estará disponível já em dezembro, nas cores Ice Fluo (branco), Icon Blue (azul) e Midnight Black (preto). A briga vai se acirrar ainda mais ante a rival Kawasaki Z400 , que chegou em julho com mais potência (48 cv e 3,9 kgfm), melhorias no chassi, na ergonomia (com o guidão mais alto e banco mais estreito), um novo sistema de freios Nissin mais eficiente, além de um visual mais moderno, com novos LEDs.