Caoa Chery Tiggo 7 da nova geração deverá servir de base para a nova picape intermediária, rival  de Fiat Toro e companhia
Divulgalção
Caoa Chery Tiggo 7 da nova geração deverá servir de base para a nova picape intermediária, rival de Fiat Toro e companhia

A Caoa Chery quer estar entre as dez marcas mais vendidas no Brasil e, para isso, terá que entrar no segmento de picapes intermediárias, segundo apurou a reportagem de iG Carros. A ideia é oferecer um produto que entre na briga com Fiat Toro, Renault Oroch, a nova Chevrolet Montana, Ford Maverick e companhia.

A nova picape da Caoa Chery ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Mas, o modelo chegou a ser mencionado como Tiggo PUP durante uma coletiva de imprensa na África do Sul e, posteriormente, a marca confirmou ao site IOL Motoring que se trata de uma picape. Por lá, o novo utilitário chegará em 2023 e deverá chegar ao Brasil logo em seguida, já que o segmento estará em plena ebulição no país daqui a dois anos.

A nova picape da Caoa Chery deverá seguir o visual do novo SUV Tiggo 7 Pro , que vai ser lançado no Brasil em 2022. Como ambos os modelos deverão ter vários itens em comum, estima-se que o conjunto mecânico será um deles. Então, estamos falando do motor 1.6 turbo, de 187 cv e 28 kgfm de torque que funciona com câmbio automatizado de dupla embreagem.

O mais provável é que a nova picape da Caoa Chery seja um dos frutos dos investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão anunciados para ampliação da linha de montagem em Anápolis (GO), de onde já saem os SUVs Tiggo 5X, 7 e 8 . A apresentação do novo modelo para o mercado sul-africano vai acontecer no final do ano que vem.

Interior do novo Tiggo 7 também deverá ser usado na nova picape da Caoa Chery que vai ser fabricada no Brasil
Divulgação
Interior do novo Tiggo 7 também deverá ser usado na nova picape da Caoa Chery que vai ser fabricada no Brasil

Tudo indica que a briga no segmento de picapes intermediárias ficará bastate disputado a partir do ano que vem até, pelo menos, 2025. Neste ano está prevista a chegada da VW Tarok , vinda da Argentina, com a mesma base do SUV Taos. Além dela também haverá a nova Chevrolet Montana , em 2022, ano em que também estreia a Ford Maverick , trazida do México.

Outro modelo do segmento de picapes intermediárias que está para ser lançado é a versão renovada da Renault Oroch , até o início de 2022. Além disso, a Hyundai poderá trazer a  Santa Cruz como parte da linha de importados da marca. Portanto, a Fiat Toro terá muito trabalho pela frente na briga com rivais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!