VW ID.3 GTX ainda em fase conceitual, mas prestes a ter a definitiva que terá apenas novos detalhes
Divulgação
VW ID.3 GTX ainda em fase conceitual, mas prestes a ter a definitiva que terá apenas novos detalhes

Lançado em setembro de 2019, o ID.3 foi o segundo modelo elétrico mais vendido da Volkswagen no último ano, e próximo de completar três anos de mercado, deve ganhar uma atualização de meia-vida em 2023.

Junto da atualização visual será ofertada uma variante esportiva, que não será batizada de GTI, mas GTX, como acontece tradicionalmente nos modelos a combustão da Volkswagen . A confirmação veio através de Martin Hube, porta-voz da fabricante, que confirmou também a atualização visual.

“O projeto está progredindo. Para a reestilização do ID.3 traremos alguns detalhes bem interessantes e claro, sabemos do desejo dos consumidores por mais potência e por tração integral, então temos que atender esta demanda.” Declarou Hube.

O ID.3 GTX recebeu a autorização para a produção em setembro no ano passado, alguns meses após o CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, ter revelado o conceito ID.X nas redes sociais.

VW ID.3 que foi lançado há três anos vai receber retoques no desenho em 2023
Divulgação
VW ID.3 que foi lançado há três anos vai receber retoques no desenho em 2023

Apesar do conceito ser equipado com motores de 333 cv, a versão de produção será mais mansa, terá a mesma motorização dos SUVs ID.4 GTX e ID.5 GTX , dois motores elétricos combinarão para 299 cv, com a energia vindo de baterias de 77 kWh.

Essa combinação posicionaria o ID.3 GTX entre o Golf GTI e Golf R em termos de potência, e devido ao peso menor do hatchback e carroceria mais aerodinâmica quando em comparação com os irmãos da linha ID, que são SUVs, o tempo de 0 a 100 deve ser abaixo dos 6.2 segundos.

Pela tendência de esportividade, o GTX deverá receber freios melhorados e uma configuração de chassis e suspensão exclusiva, visando uma experiência de condução mais dinâmica.

Como é tradição na Volkswagen , as mudanças visuais devem ser bastante sutis, na atualização, com maiores diferenças acontecendo somente em uma eventual nova geração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!