VW Amarok fabricada na Argentina segue com a mesma plataforma, mas terá algumas melhorias
Divulgação
VW Amarok fabricada na Argentina segue com a mesma plataforma, mas terá algumas melhorias

A Volkswagen anuncia que vai investir US$ 250 milhões na Argentina no período entre 2022 e 2026 para renovação da picape Amarok feita em General Pacheco. O montante também vai ser destinado à fabricação das motocicletas Ducati e para um projeto de localização de peças para o SUV Taos, de acordo com comunicado da fabricante.

Com isso, fica decidido que a  nova geração da picape VW Amarok não será fabricada na Argentina. Segue o plano de fabricá-la na África do Sul, em parceria com a Ford , que vai montar a nova Ranger no país vizinho no ano que vem e trazê-la ao Brasil, onde também terá a F-150 , também a partir de 2023.

Sobre as mudanças na VW Amarok , a fabricante disse apenas que a picape terá alterações no desenho, além de receber mais itens de segurança e tecnologia.

O modelo é feito na Argentina há mais de 10 anos, com mais de 600 mil unidades fabricadas. A versão mais em conta da Amarok é a Comfortline (R$ 293.500), agora com motor V6 turbodiesel, o único disponível.

Quando chegar ao mercado, a VW Amarok renovada terá a forte concorrência das novas gerações de Chevrolet S10 (ainda em testes) e Nissan Frontier , que acaba de ser lançada no Brasil. A Ram também promete trazer sua picape média ao Brasil, a Peugeot faz os útimos ajustes para lançar a Landtrek e a  Great Wall já prepara o modelo Poer

Além da Amarok renovada, a VW vai ter a montagem de motocicletas Ducati no Centro Industrial de Córdoba, sendo a primeira subsidiária do Grupo Volkswagen no mundo. O modelo Scrambler Icon começará a ser produzido no final de 2022 para abastecer o mercado local.

Havia a expetativa que a VW fosse se pronunciar sobre a picape Tarok , que teve a versão conceitual mostrada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro de 2018, mas nada foi falado.

A VW Tarok está sendo esperado para entrar na briga com Fiat Toro , Ford MaverickChevrolet Montana a nova  picape da Caoa Chery que será feita com a base do Tiggo 7 Pro , entre outros modelos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!