O Voltz Miles é um triciclo elétrico com baú tem motor com potência compatível com o da Honda CG 125
Divulgação
O Voltz Miles é um triciclo elétrico com baú tem motor com potência compatível com o da Honda CG 125

Com os preços dos combustíveis cada vez mais caros, empresas de delivery vêm apostando com todas as forças em veículos elétricos, ou que fogem da gasolina, etanol ou diesel.


Uma delas é a Voltz que lançou o Miles , um triciclo elétrico fabricado no Brasil com o propósito de atender a pessoas físicas e grandes empresas que necessitem de um veículo compacto e com boa capacidade de carga.

De acordo com a fabricante, o veículo é equipado com um baú para transportar 750 litros ou oito galões de água e ainda suficientemente espaçoso para acomodar cinco botijões de gás e capacidade de carga para 290 kg.

A fabricante não informa as especificações técnicas do motor, mas cita em seu site que o tricilo tem potência compatível ao de um propulsor a combustão de 125 cc , o mesmo de uma moto Honda CG . Ao todo, o triciclo pesa 306 kg.


Nas dimensões, o Miles  mede 2.410 mm de comprimento, 1.230 mm de altura x 1.270 mm de largura e 1.500 mm de entre-eixos. Já o vão livre é de 155 mm.

Cada bateria conta com até 50 km de autonomia, dependendo do terreno, do peso da carga e do clima, de acordo com a Voltz e no Miles vão até duas baterias resultando em até 100 km de autonomia.

De acordo com a firma, ele pode ser carregado em qualquer
tomada comum e conta com carregador bivolt que pode ser plugado tanto em fontes de 110V ou 220V .

Para conduzir o veículo, o piloto precisa ter carteira de habilitação na categoria A, igual a moto comum e é preciso licenciá-lo como qualquer outro veículo a motor convencional, sendo feito diretamente nos departamentos de trânsito de cada cidade.

Voltz explica que o veículo está sendo montado na planta de sua fábrica localizada na cidade de Manaus (AM), que será oficialmente inaugurada no final deste mês de maio. O preço é de R$ 32.000 , sem o frete.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!