Horwin SK3 pode atingir 90 km/h e potência compatível com a de um modelo a combustão, de 125 cc
Divulgação
Horwin SK3 pode atingir 90 km/h e potência compatível com a de um modelo a combustão, de 125 cc

No final de 2021, a Horwin apresentou o scooter elétrico SK3 com autonomia de 80 quilômetros com uma única carga, mas graças ao avanço acelerado da tecnologia das baterias, a empresa chinesa de mobilidade elétrica melhorou o alcance dobrando para 160 km .


Isso é um reflexo da disputa por veículos cada vez mais econômicos num mundo em que o preços dos combustíveis  seguem nas alturas, sobretudo para quem depende de um meio de locomoção para uso diário. Outra explicação é para as novas leis que incentivam o uso de veículos elétricos na Europa e Ásia.

O scooter SK3  pode ser equipado com uma bateria secundária efetivamente dobrando seu alcance para 320 km.  Pesando 115 kg, o scooter é bastante leve e ágil também, considerando que as motos elétricas são conhecidas por serem mais pesadas.

O scooter chinês tem potência máxima de 6,2 kW, equivalente ao de um de 125 cc de cilindrada a combustão. Além disso, o modelo é capaz de atingir 90 km/h, velocidade mais do que recomendada para uma proposta de um passeio em vias urbanas para um longo dia de deslocamento.

A suspensão vem com um amortecedor telescópico na frente e um Dual Shock na traseira. O sistema de frenagem é de disco único tanto na dianteira quanto na traseira com ABS como equipamento padrão. As rodas de liga leve têm aro de 14 polegadas, tanto na dianteira quanto na traseira.

Por último, mas não menos importante, é o preço do scooter Horwin SK3 2022, oferecida ao mercado europeu por 4.500 euros, ou cerca de R$ 23.800, que inclui uma bateria, enquanto que com duas baterias, sai por 5.600 euros, ou o equivalente a R$ 29.600, em uma conversão direta e sem impostos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!