Nova geração do BMW X1  conta com versão 100% elétrica, que será importada, em vez de produzida no Brasil
Divulgação
Nova geração do BMW X1 conta com versão 100% elétrica, que será importada, em vez de produzida no Brasil

A BMW reforça seu compromisso com sua operação no Brasil e anuncia que irá realizar a produção das novas gerações dos modelos X1 e Série 3 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

Atualmente a fábrica produz os seguintes modelos: Série 3, X1, X3 e X4 e passou por recebeu investimento de R$500 milhões para a produção das novas gerações dos modelos da Série 3 e X1, que são os que representam mais de 25% de vendas da BMW no Brasil .

“Seguiremos com foco nos clientes a nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium nacional. Com 50% de participação do mercado premium em junho, antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de 1.000 colaboradores que temos no país”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.

A nova geração do BMW X1, completamente renovada, foi anunciada oficialmente em junho. Anunciar a produção após quase dois meses é comemorada pela BMW.

Segundo o Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari, Otávio Rodacoswiski  “confirmar a produção de novos modelos , apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”.

A equipe de engenharia da BMW do Brasil ficou encarregada de apoiar o desenvolvimento do modelo e realizar os testes locais de qualidade, além das adaptações necessárias para se adequar às exigências do PROCONVE L7.

Além da adaptação de componentes mecânicos , a engenharia brasileira também testou e validou todo o sistema de entretenimento das novas gerações dos modelos X1 e Série 3. Em testes, os engenheiros percorreram mais de 45 mil km para adaptar os componentes para a nova geração de modelos.

A planta do Grupo BMW em Araquari (SC) tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos completos de produção com áreas de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

A estrutura, que é a maior fábrica de veículos premium do continente, a também é co-sede, juntamente com o escritório da empresa em São Paulo, do único Centro de Engenharia Global do BMW Group na América do Sul.

A fábrica em Araquari (SC) utiliza energia solar como fonte de energia para sua operação. Desde 2020, a planta já deixou de emitir 157,2 toneladas de CO2  e é capaz de gerar 600 MWh de energia por ano. 

Nas estruturas está localizado também um carregador elétrico que utiliza energia solar e as armazena em baterias antigas de BMW i3 , proporcionando carregamento de energia 100% renovável, mesmo sem sol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!