Royal Enfield Classic 350 Signals Desert Sand foi a escolhida para me acompanhar no evento
Andrea
Royal Enfield Classic 350 Signals Desert Sand foi a escolhida para me acompanhar no evento

Um grande passeio de motocicletas parou São Paulo neste domingo. E, provavelmente, muitas outras grandes cidades pelo mundo. O DGRDistinghuished Gentleman’s Ride – reúne todos os anos milhares de motociclistas em um passeio em prol da saúde masculina , arrecadando fundos para pesquisa do câncer de próstata e saúde mental dos homens

As mulheres também participam do DGR , e este ano estavam em um grande número, pilotando suas motocicletas clássicas , ou modelos mais modernos. O movimento visa reunir motocicletas antigas, com os pilotos e acompanhantes devidamente trajados de época , mas para o passeio pela cidade vale tudo, motocicletas, scooteres e até patinetes motorizados. O destaque deste ano era um cachorro viajando em um side-car, com capacete e óculos .

Até os cachorros tem espaço no evento, portando os devidos equipamentos de segurança
Andrea
Até os cachorros tem espaço no evento, portando os devidos equipamentos de segurança

No ano passado eu estava com a minha Honda CB 750 Four K2 pronta para sair, quando um imprevisto me impediu. Por isso, mostrei o DGR espanhol , na cidade de Sevilha (um amigo fotógrafo estava lá e clicou as motocicletas). Desta vez fui com uma Royal Enfield Classic 350 Signals Desert Sand ,  para relembrar o ano anterior, no qual participei em São Paulo com uma Royal Enfield Classic 500 Pegasus .

A parte mais interessante do DGR é a concentração, que neste ano foi feita no Museu Catavento , no centro da capital paulista. O atraso de mais de uma hora para a saída nem foi sentido, já que foi mesmo necessário rodar bastante pelo amplo local para fotografar as motocicletas mais interessantes. E o passeio também foi bem legal, mesmo com tantas motocicletas. A organização se empenhou bastante para esse sucesso.

Saindo do centro velho de São Paulo, percorremos as principais vias expressas da cidade até fazer uma parada sobre a ponte estaiada , que cruza o canal do Rio Pinheiros e conduz à avenida Água Espraiada . Dali, o destino final era o boêmio bairro do Bixiga , com as suas tradicionais cantinas italianas , bares e a tão conhecida feira dominical de antiguidades .

Resta esperarmos mais um ano para descobrir se a quantidade de adeptos ao DGR vai aumentar. Se depender da matemática, a progressão geométrica deverá continuar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!