Novidade faz parte da linha 2017 do SUV e está entre as atrações da marca no Salão do Automóvel, em São Paulo, até o próximo dia 20

Entre as novidades que a Honda apresenta no Salão do Automóvel está a versão Touring do SUV HR-V, que passará a ser a topo de linha a partir de março de 2017, quando o carro começa a chegar às lojas e o preço será divulgado, lembrando que o EXL é o mais equipado atualmente e sai a partir de R$ 101.400. Entre as diferenças do Touring estão os novos faróis com LED no lugar das lâmpadas convencionais, o que também acontece nas lanternas traseiras. Além disso, há detalhes cromados nas portas e novos equipamentos, como sensores de chuva, crepuscular e nos para-choques traseiros para ajudar nas manobras de estacionamento. Há também retrivisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

LEIA MAIS: Honda WR-V aparece pela primeira vez. Estreia no início de 2017

Honda HR-V Touring vem com novos faróis com LED no lugar de lâmpadas convencionais
Divulgação
Honda HR-V Touring vem com novos faróis com LED no lugar de lâmpadas convencionais

Ainda como parte das mudanças da linha 2017 do HR-V, a marca diz que o carro passou a ter um novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série. As alterações na linha continuam com a versão EX com ar-condicionado digital automático hastes  para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.  

LEIA MAIS: Confira 10 SUVs que serão lançados durante o Salão do Automóvel

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção. Há também assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão Touring é equipada com airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina.

Motor e tecnologia

Honda HR-V Touring
Divulgação
Honda HR-V Touring

O HR-V Touring vem com o mesmo motor 1.8 flex das demais versões, com potência máxima de 140 cv e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX ), o HR-V traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui hastes no volante e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.

LEIA MAIS: Honda CR-V é revelado com novo motor 1.5 turbo, de 190 cv

Nas versões EXL e Touring , o sistema multimídia com monitor multi touchscreende 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.