Nas lojas até o fim do mês, SUV ganha versão automática importada da China. Conheça todos os detalhes sobre o modelo com motor 1.5 e caixa CVT

JAC T5 CVT
Divulgação/JAC Motors
JAC T5 CVT

A JAC Motors lança hoje o SUV compacto T5 equipado com câmbio automático CVT, opção que faltava em sua linha e que era muito requisitada pelos clientes. Estará disponível nas concessionárias ainda neste mês de novembro, em versão única, pelo preço promocional de R$ 69.990 (o valor oficial é R$ 74.990) , com o motor 1.5 16V flex de 127 cavalos de potência, enquanto o modelo  manual será vendido  pelo valor promocional de R$ 66.990.

LEIA MAIS: Confira quais são os 5 SUVs mais econômicos do Brasil

Atingida fortemente tanto pelo aumento do IPI, em 2012, quanto pela crise econômica que reduziu as vendas de todo o setor automotivo, a JAC Motors acabou perdendo uma oportunidade. A fábrica em Camaçari (BA), que já tinha terreno pronto (e com um J3 enterrado como cápsula do tempo), não foi construída. O investimento da matriz foi cancelado e Sergio Habib, representante da marca no País, teve que injetar dinheiro do próprio bolso para alugar um galpão na cidade e montar o JAC T5. 

Não foi o que aconteceu. O T5 com câmbio CVT deveria ser o modelo nacional mas, assim como a versão manual, será importado da China, equipado com câmbio vindo da Bélgica, preparado para simular seis marchas. Combinada ao motor 1.5 16V flex, de 127 cv e 15,7 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol, faz com que acelere de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e tenha velocidade máxima de 192 km/h. A produção nacional não tem data para começar.

LEIA MAIS: Confira 5 SUVs seminovos que custam até R$ 45 mil

Completão

Seguindo a velha receita dos carros chineses, o JAC T5 quer conquistar pelo pacote de equipamentos mais completo do que a concorrência. Vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED, central multimídia com tela de 8” sensível ao toque e com espelhamento de celular, câmera de ré, ar-condicionado digital, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, ancoragem ISOFIX para assentos infantis, sensor de estacionamento, direção elétrica, faróis de neblina e computador de bordo e controle de cruzeiro. As rodas são de liga leve de 16 polegadas.

A reportagem de iG Carros participa do teste drive do novo SUV chinês e traz as primeiras impressões ao dirigir logo mais. 

LEIA MAIS: Lifan tem três novos SUVs na manga para trazer ao Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.