Nissan Note é fabricado no Japão, onde abastece toda a Ásia e passa a ter a nova linguagem de design global da marca japonesa
Divulgação
Nissan Note é fabricado no Japão, onde abastece toda a Ásia e passa a ter a nova linguagem de design global da marca japonesa

A Nissan revela a nova geração do hatchback Note , que deverá chegar às concessionárias japonesas no próximo dia 23 de dezembro. Além de estrear novo design, o modelo traz com o conjunto mecânico renovado que estará no Kicks brasileiro em no futuro, provavelmente, entre o fim de 2022 e o início de 2023.

Leia também

A dianteira da nova geração do Note mantém a chamada “grade frontal V-motion” presente em todos os modelos da Nissan. Os faróis ficam maiores, agora contando com tecnologia full-LED. A traseira mais elevada lembra um “crossover”, com lanternas ligadas por um filete preto que leva o nome da fabricante. O Note é o primeiro veículo a adotar esta disposição. 

O que mais chama atenção no interior do novo Note são as duas grandes telas para central multimídia e cluster. O console central também fica mais sofisticado, ganhando acabamento vazado que forma um compartimento extra – escondendo as entradas USB – e carregamento de celular por indução . O volante multifuncional tem base levemente achatada, em um padrão inédito para a Nissan.

No pacote de conforto, o Note traz câmera 360° para facilitar manobras – recurso presente nos carros do Brasil – e controle adaptativo de cruzeiro. O modelo também pode ajustar a velocidade automaticamente, detectando os limites de velocidade pelo GPS.

Mecânica

Eis o tópico que nos diz respeito. A Nissan revelou que a partir da linha 2021, todas as versões do Note contarão com o conjunto e-Power eletrificado. Neste arranjo, a energia distribuída nas rodas parte apenas de um motor elétrico, enquanto a unidade a combustão interna é utilizada para carregar a bateria.

O modelo funciona com motor 1.2 a gasolina, em conjunto com baterias de 1,57 kWh. A potência combinada é de 129 cv, enquanto o torque fica na faixa de 26,5 kgfm. Segundo a Nissan, o novo Note tem  6% mais potência e 10% mais torque na comparação com o modelo antigo.

Kicks e-Power nacional

Nissan Kicks já foi lançado na Ásia, antecipando as mudanças do modelo brasileiro que chega no início do ano que vem
Divulgação
Nissan Kicks já foi lançado na Ásia, antecipando as mudanças do modelo brasileiro que chega no início do ano que vem

Por conta da crise causada pelo novo coronavírus e a alta das moedas internacionais, a Nissan confirmou que os planos para os próximos cinco anos foram afetados. Segundo Marco Silva, presidente da marca no Brasil, nenhum projeto foi cancelado, mas alguns investimentos em tecnologia precisaram ser postergados.

Este é o caso do Kicks e-Power , que deverá estrear no Brasil apenas em uma nova geração. Em 2021, a Nissan irá renovar seu best-seller fabricado em Resende (RJ), mas ficará devendo uma nova versão eletrificada inédita. O mais provável é que o SUV mantenha o atuall motor 1.6 flex, de 116 cv de potência.

O Nissan Kicks é o carro mais vendido da fabricante no Brasil, acumulando 29 mil emplacamentos neste ano. Apesar de ficar atrás de VW T-Cross, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta no ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o modelo supera rivais de peso, como Honda HR-V, Renault Duster e Ford EcoSport. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!