A Nissan mostra por completo o novo Kicks, que começará a ser vendido no mercado asiático antes de chegar à América Latina. Entre as principais mudanças, destaca-se a reestilização, que inclui a frente com ampla grade, faróis mais estreitos e com visual arrojado, além do para-choque redesenhado, que reforça o aspecto esportivo do carro.
LEIA MAIS: Dossiê Nissan! Veja todos os lançamentos para o Brasil até 2022
Ainda entre as novidades do modelo renovado da Nissan estão as rodas de aro 17 e as lanternas traseiras mais transparentes e com LED no lugar das lâmpadas convencionais. Por dentro há poucas mudanças, apenas a central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas, mais aplicativos, nova alavanca de câmbio com seletor de modo de condução, botão de partida reposicionado e computador de bordo com novas funções ligadas ao sistema híbrido.
Espera-se que o Nissan Kicks renovado chegue ao Brasil no ano que vem, mas, primeiramente, apenas com motor a combustão, deixando para 2022 a versão híbrida, com o mesmo conjunto mecânico do Note e-power , que a reportagem de iG Carros teve a oportunidade de avaliar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo .
Trata-se de um sistema que utiliza motor elétrico de 129 cv e 26,5 kgfm de torque para mover as rodas que é alimentado pela energia gerada por outro, a combustão, de apenas 1.2 litro de cilindrada, de 79 cv. Com isso, pelo o que se sabe até agora, o Nissan Kicks renovado é capaz de fazer uma média de 23,4 km/l de gasolina, de acordo com o que a fabricante está divulgando na Tailândia.
LEIA MAIS: Dirigimos a nova geração do Nissan Versa, que chegará ao Brasil
Para ter bom apelo diante dos rivais, o SUV da Nissan
passará a ter disponível uma lista de itens mais sofisticados, entre os quais alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo. Além disso continuará tendo câmeras com visão 360° e seis airbags.