Se você esta a procura de míssil com duas rodas, achou.

Virus, vem do Latin e significa: “Veneno ou Toxina”

Vyrus, vem da Itália e significa: “Eu quero ter uma!

Você é um cara tímido. E odeia isso. Já gastou uma nota em psicoterapia, fez um monte daqueles cursos ridículos de autoajuda e não adiantou nada, né? Relaxa, seus problemas terminam aqui e agora. Compre uma  Vyrus 987 C3 4V V . As pessoas vão começar a ser atraídas por você como um potente ímã. OK, serão atraídas pela moto, mas o que é que custa você se enganar um pouco?

Vamos ao que interessa. A Vyrus 987  usa um motor Ducati 1.198cc supercharched que gera 213 cavalos, acoplado a uma transmissão de 6 velocidades. A tradução disso é velocidade máxima acima dos 360km/h e 0 a 100 km/h em 2.5 segundos. Pesando apenas 159 kg, essa super bike, produzida na Itália, é repleta de inovações tecnológicas, uma das mais visíveis é o sumiço do tradicional garfo vertical que liga o guidão na roda dianteira.

A Vyrus  usa o “Hub-Center Steering”, (HCS) onde um braço horizontal liga a roda dianteira diretamente no motor da moto. Vantagens? Primeiro tem um visual irado, coisa de Guerra nas Estrelas. No sistema tradicional os garfos absorvem três funções: suspensão, frenagem e direção o que significa que há situações em que uma pode interferir na outra. Por exemplo, numa freiada forte a moto tende a mergulhar comprometendo parte do uso da suspensão. Com o HCS, essas funções são separadas. Na frenagem a moto não mergulha deixando a suspensão 100% livre para trabalhar e absorver iregularidades do piso. Além disso o sistema elimina boa parte do quadro, reduzindo o peso da moto. Mas o HCS possui seus críticos, que alegam a falta de conexão natural da entre o piloto, a moto e o chão.

Com incrível atenção aos detalhes, design minimalístico e linhas futurísticas, a Vyrus é uma moto que eu adoraria ter. Mas odiaria ter que pagar US$ 91,700 (preço lá fora...)

Veja esse video genial, onde uma Vyrus é construida em dois minutos e meio:

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