Nova versão esportiva completa a linha com motor de 500 cc de cilindrada com uma série de novidades

Honda CBR 500R
Divulgação
Honda CBR 500R

A Honda começa a vender a nova CBR500R ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X pelo preço sugerido de R$ 29 mil. A novidade chega em versão única nas combinacões de cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho.

A nova moto da Honda conta com nova carenagem de linhas mais fluidas e que conferem maior esportividade ao modelo. Além disso, o farol e lanternas vêm com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais, o que contribui tanto com a visibilidade quanto com a segurança. 

LEIA MAIS: Honda lança renovada linha de motos de 500 cc a partir de R$ 26 mil

Outro diferencial do novo modelo está no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio da nova CBR 500 R   também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.

LEIA MAIS: Vespa voltará a montar scooters no Brasil. Saiba mais detalhes

Como é a parte mecânica

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste. Ainda entre as novidades da CBR 500R está incluída a tampa do combustível, que foi reestilizada nos três modelos disponíveis com 500 cc de cilindrada, passando a ter estilo mais esportivo.

LEIA MAIS: Honda NC 750X: a crossover racional, agora vitaminada

A motorização é bicilíndrica (dois cilindros), reconhecida pela boa relação de potência, funciona com sistema de injeção de combustível PGM-FI. Além disso, tem duplo arrefecimento e rende 50,4 cv a 8.500 rpm. com  torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm.  Outra boa notícia é que o  tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade  em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7 litros cde gasolina. A caixa de câmbio é de seis velocidades e o sistema de embreagem é do tipo multidisco. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.