Toyota Corolla híbrido plug-in: pode ter as baterias recarregadas em tomadas domésticas entre as vantagens
Divulgação
Toyota Corolla híbrido plug-in: pode ter as baterias recarregadas em tomadas domésticas entre as vantagens

Uma das novidades da Toyota no Salão de Pequim (China), aberto hoje para a imprensa (25), é a versão híbrida plug-in do sedã Toyota Corolla, que começa a ser vendida no mercado chinês no ano que vem. Trata-se do primeiro modelo movido a combustão e a eletricidade que pode ser recarregado numa tomada elétrica da marca disponível fora do Japão.

LEIA MAIS: Toyota Corolla fica um pouco mais em conta na linha 2019

De acordo com a fabricante, o novo Toyota Corolla híbrido plug-in terá, pelo menos, 50 quilômetros de autonomia e algumas diferenças estáticas para melhorar a eficiência do sistema, inclusive na parte aerodinâmica. Além disso, há tomada para recarga, bem como  e logotipos frisos exclusivos para identificar a versão.

Afora o Corolla, a marca japonesa também terá uma versão híbrida plug-in do utilitário esportivo C-HR, que vai começar a ser feita na China a partir de 2020 em parceria com parceiros chineses. Também está previsto o aumento da capacidade de produção dos principais componentes das baterias para 220 mil unidades em 2020.  A aposta da Toyota nos carros elétricos também inclui a instalação de um novo centro de desenvolvimento.

LEIA MAIS: Desacato a autoridade: veja 5 motivos para comprar Civic e não Corolla

A Toyota chegou a vender em torno de 140 mil carros eletrificados na China no ano passado, mas a marca acredita que esse volume vai aumentar bastante no futuro à medida em que a fabricante vai aumentando sua linha de modelos híbridos e elétricos. A meta é atingir 10 modelos diferentes dentro de dois anos. 

Outro elétrico do salão

BMW iX3: baseado no X3, protótipo tem a última geração dos sistema elétricos da marca alemã
Divulgação
BMW iX3: baseado no X3, protótipo tem a última geração dos sistema elétricos da marca alemã

Entre os modelos elétricos mostrados em Pequim (China) também chama atenção do BMW ix3 Concept, versão conceitual do SUV elétrico da marca alemã. De acordo com a fabricante, o carro é baseado no X3 e vem com a quinta geração do sistema elétrico eDrive que está associado à uma arquitetura veicular flexível que permitirá, futuramente, a todos os modelos da marca serem equipados com motores à combustão, sistema híbrido plug-in ou uma unidade de acionamento elétrico a bateria.

LEIA MAIS: oyota Corolla Altis: sedã mostra por que é líder do segmento

O motor elétrico desenvolvido para o BMW Concept iX3 gera uma potência superior 270 cavalos e sua bateria de alta tensão proporciona uma autonomia de mais de 400 quilômetros (no ciclo WLTP). O primeiro modelo da marca BMW a ser impulsionado exclusivamente a eletricidade será produzido pela joint-venture BMW Brilliance Automotive, em Shenyang, na China, assim como o Toyota Corolla híbrido plug-in.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!