SUV chinês também vai ganhar retoques no desenho e melhorias no acabamento. Além dele, o novo X80, de sete lugares, também está nos planos

Lifan X60
Carlos Guimarães/iG
Lifan X60

A marca chinesa Lifan Motors confirma quais serão as novidades que vai mostrar no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, que abre suas portas para a imprensa a partir de amanhã (8). A primeira delas será a versão reestilizada e com câmbio automático CVT do utilitário esportivo X60 . A reportagem do iG Carros esteve na China e viu de perto o SUV, que agradou num primeiro momento.

LEIA MAIS: Lifan tem mais três SUVs na manga para o Brasil

Lifan X60
Carlos Guimarães/iG
Lifan X60

Entre as principais mudanças, destaca-se a frente com nova grade dianteira e faróis reestilizados, bem com a traseira que passa a ter lanternas redesenhadas. Assim como por fora, o interior também recebeu mudanças, principalmente de acabamento. Mas a novidade mais aguardada fica por conta do câmbio automático CVT, que funcionou bem durante a rápida avaliação que fizemos num dia chuvoso na pista de testes da fábrica da Lifan .

De acordo com a marca chinesa, a chegada do X60 2017 ao Brasil está confirmada para meados do ano que vem, mas ainda sem preço definido. Ainda conforme a fabricante, o carro continuará sendo oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelo teto solar e detalhes de acabamento interno na VIP.

LEIA MAIS:  Lifan estuda trazer sedã grande 820 ao Brasil

Vem aí um novo SUV de sete lugares

Lifan X80
Carlos Guimarães/iG
Lifan X80

 Além do X60 renovado e com versão automática CVT outra novidade da Lifan durante o Salão do Automóvel será o SUV X80, que a reportagem de iG Carros também deve a oportunidade de experimentar num breve test drive na China. O carro é o modelo mais sofisticado do segmento que a Lifan fabrica atualmente.Vem com motor 2.0, turbo, com injeção direta de gasolina,  capaz de render 181 cv. Funciona com câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série estão controles eletrônico de estabilidade (ESP) e descida (HDC). Segundo a marca chinesa.

LEIA MAIS: Veja 10 SUVs que serão apresentados no Salão do Automóvel

Lifan X80
Carlos Guimarães/iG
Lifan X80

O carro está em fase final de ajustes para lançamento na China e em outros grandes mercados da marca, como a Rússia e posteriormente o Brasil. Mas, por enquanto, o carro estará em exibição no Brasil apenas para pesquisa de mercado. “Como ainda não foi lançado, não podemos nos precipitar e afirmar categoricamente quando o X80 chegará no Brasil, mas ele está nos planos”, afirma Luiz Augusto Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors.

Além dos carros, a Lifan vai promover uma série de ações promocionais com sorteio de prêmios como cavinetes, porta-bolsas, kit de ferramentas, camisetas, bonés, mochilas e até tablets. Serão quatro atividades que acontecerão em diferentes horários durante todos os dias do evento, todas com a interação do público com a marca, seus produtos e seus destaques no Brasil e no exterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.